domingo, 20 de agosto de 2017

SESSÃO SÁBADÃO - #70ª EDIÇÃO

Mais um domingo que chega e com ele a chuva e a septuagésima edição da Sessão Sábadão. Dessa vez analisaremos "Power Rangers - O Filme", longa lançado em 2017 e é baseado na série de TV que fez grande sucesso nos anos 90. Então se você acredita que os Power Rangers tem a força e que os Power Rangers são heróis, a crítica de hoje é pra você!

Power Rangers - O Filme - 2017

Elenco: Dacre Montgomery, Naomi Scott, RJ Cyler, Ludi Lin, Becky G, Elizabeth Banks, Bryan Cranston, Bill Hader e David Denham.


SOBRE O FILME:
Moradores de uma pacata cidade chamada Alameda dos Anjos, cinco adolescentes transgressores acabam se conhecendo por compartilharem um evento bastante incomum. Devido a este acontecimento, eles descobrem que foram escolhidos pelo destino para serem poderosos guerreiros que devem proteger a Terra do poder maligno de Rita Repulsa, uma cruel alienígena que tem como objetivo encontrar o Cristal Zeo e dominar o planeta.
Este é o segundo longa dirigido pelo cineasta sul africano Dean Israelite.

PRÓS: O primeiro ato, sem dúvida, é o melhor momento de "Power Rangers - O Filme". Construindo uma introdução bem fluída, dinâmica e com uma abordagem um pouco mais realista, o começo do longa consegue apresentar a maioria dos seus personagens de maneira bem competente e inserir o espectador no universo que ele deseja passar, se distanciando bem da atmosfera que a série de TV mantinha.(1,5)
Os quesitos técnicos se tornam outro grande trunfo dessa produção. Destaque para a edição que brilha em vários momentos e para os efeitos gráficos que são de altíssima qualidade contribuindo imensamente para as cenas de batalha, que por sua vez, são muito envolventes e divertidas.(1,5) 
Gostei bastante da diversidade que o filme propõe ao seus personagens. A escolha física dos atores foge dos padrões hollywoodianos (até uma certa instância) e resulta em situações divertidas envolvendo as cores das armaduras. No quesito atuação, o elenco vai bem de uma forma geral. Mesmo que um ou outro escorregue devido a falta de material ou limitação de talento, ninguém escorrega ao ponto de comprometer o resultado final da obra.(0,5)
Visualmente falando, os Power Rangers estão bem mais bacanas! Suas armaduras tem um design mais rebuscado e ao mesmo tempo mais crível. Você olha para eles e acredita que são heróis usando artefatos eletrônicos de alta tecnologia vindos de uma outra dimensão.(0,5)