sábado, 26 de março de 2022

CRÍTICA DA SEMANA - #170ª EDIÇÃO (ESPECIAL OSCAR 2022)

O Oscar 2022 enfim chegou!!! E com ele, a última edição da crítica especial do blog "Eu e o Cinema" sobre os longas que concorrem a categoria mais importante da noite que é a de "Melhor Filme". E para encerrarmos nossa fase dourada vamos falar do mais recente trabalho do icônico diretor Steven Spielberg que decidiu criar sua própria versão de um dos clássicos que marcaram época: "Amor, Sublime Amor". Então prepare os seus "tss, tss... tss, tss" e seus "Pow... Uau... Chow" e vamos para o que interessa...

AMOR, SUBLIME AMOR - 2021

Elenco: Ansel Elgort, Rachel Zegler, Ariana DeBose, Mike Faist, David Alvarez, Corey Stoll, Rita Moreno, Brian d'Arcy James, Iris Menas, Josh Andrés Rivera, Paloma Garcia-Lee e Kyle Coffman.


CATEGORIAS INDICADAS:
Melhor Filme
Melhor Direção
Melhor Atriz Coadjuvante
Melhor Fotografia
Melhor Direção de Arte
Melhor Figurino
Melhor Som

SOBRE O FILME:
Passado na década de 50, "Amor, Sublime Amor" acompanha a história de Tony e Maria, dois apaixonados que decidem lutar pelo seu amor em meio de uma guerra étnica de gangues que domina um bairro periférico de Nova York e ameaça essa união.
Como ressaltado anteriormente, esse longa recebe a direção do inenarrável cineasta Steven Spielberg e trata-se de um remake do clássico musical lançado em 61. Outro link interessante sobre as duas obras é que atualmente a atriz Ariana DeBose concorre pela mesma categoria no qual Rita Moreno ganhou no Oscar de 1962 interpretando a mesma personagem.