domingo, 26 de setembro de 2021

CRÍTICA DA SEMANA - #147ª EDIÇÃO

E estamos de volta após um pouco mais de dois meses sem nenhum post devido ao fato de que a vida acontece e as vezes um tempo é necessário. Mas já que é pra voltar, vamos voltar com tudo em uma promoção que se vê nos mercadinhos perto da sua casa: duas críticas da semana em uma mesma edição! Então sem mais delongas, vamos analisar os recém lançados "O Menino que Matou Meus Pais" e "A Menina que Matou os Pais" que já se encontram disponíveis no catálogo de streaming da Amazon... Então, bora lá...


O MENINO QUE MATOU MEUS PAIS - 2021

A MENINA QUE MATOU OS PAIS - 2021

Elenco: Carla Diaz, Leonardo Bittencourt, Vera Zimmermann, Leonardo Medeiros, Augusto Madeira, Débora Duboc, Allan Souza Lima, Kauan Ceglio e Gabi Lopes.


SOBRE O FILME:
Dirigidos por Mauricio Eça (o mesmo que dirigiu "Apnéia" de 2014, "Carrossel - O Filme" de 2015 e está a frente da cinebiografia de Silvio Santos que já tem data de estreia), "O Menino que Matou Meus Pais" e "A Menina que Matou os Pais" abordam o Caso Von Richthofen, crime que chocou o país em meados de 2002. Enquanto o primeiro é contado pelos depoimentos e ponto de vista de Suzane Von Richthofen, o segundo traz a perspectiva de Daniel Cravinhos, namorado de Suzane na época.
Mesmo não existindo uma ordem correta para assisti-los, o próprio diretor recomenda que "O Menino que Matou Meus Pais" seja o primeiro a ser conferido.
Outro ponto importante que deve ser ressaltado é que o roteiro de ambos os filmes são baseados nos depoimentos dados pelos envolvidos no crime em julgamento, sendo assim, nenhum deles terão participações nos lucros das produções.