domingo, 13 de agosto de 2017

SESSÃO SÁBADÃO - #69ª EDIÇÃO

Antes de qualquer coisa, feliz dia dos pais é o que o blog Eu e o Cinema deseja a você, caro cinéfilo internauta que já tem alguém para chamar de filho. O presente que temos pra você é nada mais, nada menos do que a sexagésima nona edição da tão esperada "Sessão Sábadão". Dessa vez, vamos de "Guardiões da Galáxia - Volume 2" um dos filmes mais esperados e assistidos deste ano. Então prepare sua máscara, sua flecha movido a assovio e o seu Baby Groot e vamos ao que interessa...


Guardiões da Galáxia Vol.2 - 2017

Elenco: Chris Pratt, Zoë Saldaña, Dave Bautista, Bradley Cooper, Vin Diesel, Kurt Russell, Michael Rooker, Karen Gillan, Pom Klementieff, Elizabeth Debicki, Sean Gunn e Sylvester Stallone.


SOBRE O FILME:
Após os eventos do primeiro filme, os Guardiões da Galáxia estão estabelecidos como caçadores de recompensa, porém uma transgressão acaba os tornando inimigos da rainha Paragon e procurados por toda a população do planeta Soberano. Meio a isso, o Senhor das Estrelas acaba conhecendo o seu pai, um deus chamado Ego que tem um propósito reservado para ele. Isso acaba separando o grupo e cada um deles vão precisar lutar para vencer suas batalhas externas e também internas. Esta sequência foi dirigida por James Gunn, o mesmo diretor do primeiro "Guardiões da Galáxia" lançado em 2014.

PRÓS: O quesito que impressiona logo de cara é o quesito técnico. A fotografia, a maquiagem (destaque para a versão mais jovem do deus Ego), os efeitos especiais e principalmente os efeitos de computação gráfica são feitos de maneira incrível e só tem no que acrescentar para a produção. Também destaco a ótima trilha sonora que embala os momentos mais bacanas do longa.(1,5)
O elenco mantém a ótima química que já vinha do primeiro filme. Cada um deles consegue desenvolver o seu papel de maneira correta, tanto os personagens antigos como os novos também. Neste quesito, destaco Dave Bautista (o intérprete do grandalhão Drax) que recebeu mais material para trabalhar nesta sequência e o faz perfeitamente.(2)
Outra coisa que se mantém referente ao primeiro "Guardiões da Galáxia" é a diversão intrínseca no roteiro. O sarcasmo inserido nos diálogos, as piadas sagazes que acontecem constantemente e o humor, seja ele físico ou mais adulto, casam bastante com a atmosfera que já está estabelecida no universo destes super heróis e se tornam o principal condutor do enredo.(1,5)
"Guardiões da Galáxia Vol.2" é um filme que contém algumas subtramas. Umas interessantes, outras nem tanto, mas todas devidamente trabalhadas e bem estruturalizadas.(1)