segunda-feira, 19 de fevereiro de 2018

RANKING: MELHORES ATUAÇÕES MASCULINAS VENCEDORAS DE OSCAR

Há um pouco mais de uma semana, este blogger que vos fala ranqueava as melhores interpretações femininas que foram premiadas com a estatueta dourada do Oscar. Hoje é a vez das atuações masculinas. Sendo assim, vamos logo ao que interessa, mas não sem antes deixar todos os critérios deste ranking bem claros:
- Só foram levados em consideração atuações que concorreram e levaram o Oscar pra casa. As performances que apenas concorreram foram descartadas.
- Para deixar o ranking mais fechadinho, foquei apenas na categoria de "Melhor Ator" e não na de "Melhor Ator Coadjuvante".
- Foram 10 atores listados (uma para cada posição) para que não houvesse nomes repetidos tornando o ranking mais diversificado.
- Só ranqueei filmes que assisti e a posição de cada ator na lista vai de acordo unicamente e exclusivamente com a opinião deste blogger que vos fala.
Vale lembrar que o ano da cerimônia equivale ao ano posterior do lançamento do filme.

Agora sim, vamos ao ranking:


10º) Jamie Foxx (Ray - Oscar 2005)



Na décima posição iniciamos o ranking com a sensacional performance de Jamie Foxx em "Ray", longa biográfico sobre a vida de Ray Charles, um dos maiores nomes da história do soul e da música em geral. O ator que ainda não tinha nenhum filme de grande destaque em sua carreira, encarou o desafio com maestria e encarnou o personagem principal com uma atuação física e emocional muito poderosa. O resultado foi uma estatueta dourada mais do que justificada.
Uma curiosidade: Naquele mesmo ano, Foxx também concorria na categoria de "Melhor Ator Coadjuvante" pela sua atuação em "Colateral", mas acabou perdendo para Morgan Freeman.