domingo, 16 de janeiro de 2022

ERA TÃO BOM ASSIM? - #6ª EDIÇÃO

Faz tempo que o blog não revisita obras que marcaram nossa infância e juventude (caso tenha mais de 30 anos) e chegou a hora de fazermos isso novamente. Afinal, será que aquele filme que eu adorava quando tinha dez, quinze, quiçá 20 anos são de fato tão bons assim? É justamente pra isso que esse quadro existe. Sendo assim, deixemos as firulas e vamos logo para o que interessa...

O Anjo Malvado - 1993

Elenco: Macaulay Culkin, Elijah Wood, Wendy Crewson, Quinn Culkin, David Morse, Daniel Hugh Kelly e Jacqueline Brooks.


SINOPSE:
Após a morte de sua mãe, o garoto Mark vai passar algumas semanas na casa de seus tios já que seu pai precisa fazer uma viagem inadiável. Chegando lá, ele começa a conviver com Henry, seu primo que tem a mesma idade porém possui uma personalidade bastante diferente. Conforme os dias vão passando, Mark vai percebendo que as atitudes de seu primo vão muito mais além do que de uma criança rebelde e se vê envolto em uma trama perversa e perigosa.
Dirigido por Joseph Ruben (que já tinha no currículo thrillers como "O Padrasto" de 1987 e "Dormindo com o Inimigo" de 1991) esse suspense chamou muita atenção por ser protagonizado por crianças sendo uma delas ninguém menos que Macaulay Culkin, que na época era o ator mirim mais importante de Hollywood após o sucesso de "Esqueceram de Mim" e "Meu Primeiro Amor".

CRÍTICA DA SEMANA - #161ª EDIÇÃO

Janeirão já chegou na sua metade e estamos na terceira edição da Crítica da Semana do ano. Assim como na semana passada iremos analisar mais uma obra original da Netflix lançada no finalzinho do ano passado: o denso western "Ataque dos Cães". Elogiado e bem cotado para a temporada de premiações será que essa produção é tudo isso mesmo? Prepare seu chapéu de cowboy e seu banjo e vamos descobrir...

ATAQUE DOS CÃES - 2021

Elenco: Benedict Cumberbatch, Kodi Smith-McPhee, Kirsten Dunst, Jesse Plemons e Thomasin McKenzie.


CATEGORIAS INDICADAS:
Melhor Filme
Melhor Ator
Melhor Atriz Coadjuvante
Melhor Ator Coadjuvante(2x)
Melhor Direção
Melhor Roteiro Adaptado
Melhor Trilha Sonora Original
Melhor Edição
Melhor Fotografia
Melhor Design de Produção
Melhor Som

SOBRE O FILME:
Situado no início do século passado, um cowboy rústico e de temperamento forte se vê imensamente contrariado depois que seu irmão, mais gentil e sensível, acaba se envolvendo e casando com uma viúva. Com isso, o mesmo acaba travando uma implacável perseguição contra a cunhada e seu filho adolescente que acaba lhe despertando uma gama de sentimentos. 
O filme tem a direção de Jane Campion, importante cineasta que se tornou a segunda mulher na história do Oscar a concorrer na categoria de "Melhor Direção" por "O Piano" de 1993 e acabou de receber o controverso Globo de Ouro pela mesma indicação por esse trabalho.