segunda-feira, 27 de dezembro de 2021

CRÍTICA DA SEMANA - #158ª EDIÇÃO

E cá estamos com a crítica da última semana de 2021, um ano que foi bastante conturbado mas um pouquinho melhor do que seu antecessor (o que nos traz um pouquinho de esperança para o que vem por aí). Para celebrar, vamos analisar a mais recente novidade cinematográfica lançada pela Netflix e que está dando o que falar: a polêmica "Não Olhe Para Cima". Afinal... o filme é bom? o filme é ruim? Prepare seu mega asteroide destruidor de planetas e vamos ao que interessa...


NÃO OLHE PARA CIMA - 2021

Elenco: Leonardo DiCaprio, Jennifer Lawrence, Rob Morgan, Meryl Streep, Jonah Hill, Mark Rylance, Cate Blanchett, Tyler Perry, Timotheé Chalamet, Melanie Lynskey, Himesh Patel, Ariana Grande, Ron Perlman e Paul Guilfoyle.


CATEGORIAS INDICADAS:
Melhor Filme
Melhor Roteiro Original
Melhor Edição/Montagem
Melhor Trilha Sonora Original

SOBRE O FILME:
Ao descobrirem que um cometa com proporções enormes está prestes a colidir com a Terra, dois astrônomos de baixa influência tentam avisar as autoridades para que alguma providência seja tomada. No entanto, suas ideias e ações para resolver o problema acabam esbarrando em interesses políticos, empresariais, midiáticos e sociais.
"Não Olhe Para Cima" estreou no dia 24 no catálogo da Netflix e conta com o roteiro e direção de Adam McKay, cineasta responsável por comédias pastelão como "O Âncora: A Lenda de Ron Burgundy" de 2004, "Os Outros Caras" de 2010 e "Tammy" de 2014, mas desde "A Grande Aposta" de 2015 vem trazendo sua sátira para obras que abordam assuntos mais relevantes.