domingo, 6 de janeiro de 2019

SESSÃO SÁBADÃO - #105ª EDIÇÃO

ESTAMOS DE VOLTA!!!! Após um bom tempo sem postar nada novo (quase um ano), o blog "Eu e o Cinema" retorna aos trabalhos com força total!! E para brindar esse recomeço e início de um ano novo, nada melhor que a edição de número 105 daquele que é um dos nossos quadros mais tradicionais: a Sessão Sabadão! Então já senta na sua poltrona preferida, coloque os pés pra cima e se divirta com a retomada do seu portal de cinema favorito😉😎...

Bird Box - 2018

Elenco: Sandra Bullock, Trevante Rhodes, John Malkovich, Vivien Lyra Blair, Julian Edwards, Sarah Paulson, Tom Hollander, Danielle Macdonald, Jacki Weaver, B.D. Wong, Lil Rel Howery, Rosa Salazar e Machine Gun Kelly.


SOBRE O FILME:
Após eventos apocalípticos causados por entidades que transformam suas vítimas em suicidas assim que elas as olham, Mallory tenta salvar seus filhos os levando para um lugar mais seguro, mas para isso, eles terão que enfrentar uma perigosa viagem de canoa absolutamente vendados.
O longa recebe a direção da cineasta dinamarquesa Susane Bier, a mesma responsável pelos longas "Coisas que Perdemos Pelo Caminho" de 2007 e "Serena" de 2013, e se trata de mais uma adaptação cinematográfica original da Netflix.

PRÓS: Para começar, vamos enaltecer os pontos técnicos do longa que são ótimos e bem executados. Isso deve-se a bela fotografia, os incríveis efeitos visuais, o trabalho preciso de maquiagem e a trilha sonora intensa, atmosférica e imersiva.(1)
Mesmo não sendo linear, a estrutura narrativa é contada de tal maneira que injeta força e fluidez ao roteiro, contando com recursos poderosos como por exemplo a falta de visão. Um fator tão bem executado que passa ao espectador a noção exata de angústia e medo dessa condição. A soma desses fatores acabam impedindo que a história se torne maçante ou incompreensível.(1,5)
Por falar em roteiro, o mesmo também impressiona e pode proporcionar a construção de diversas mensagens como depressão e maternidade.(1)
No quesito atuação todos estão muito bem, mas é de Sandra Bullock a responsabilidade de carregar o filme nas costas, e ela o faz muito bem. Versátil, a atriz entrega uma interpretação física e psicologicamente poderosa, misturando sentimentos como ceticismo, ironia, medo, força e sobrevivência sem cair em exageros ou maneirismos.(1)