domingo, 28 de maio de 2017

SESSÃO SÁBADÃO - #58ª EDIÇÃO

Caros internautas amantes do cinema, mais um domingão na área e o blog está preparado para postar a boa e velha Sessão Sábadão. O filme de hoje é "A Cabana", drama lançado ainda esse ano e protagonizado por Sam Worthington e Octavia Spencer. 
Sem me estender, vamos ao que interessa...


A Cabana - 2017

Elenco: Sam Worthington, Octavia Spencer, Aviv Alush, Sumire, Amélie Eve, Tim McGraw, Radha Mitchell, Megan Charpentier, Gage Munroe, Graham Greene e Alice Braga.


SOBRE O FILME:
Baseado no best seller escrito por William P. Young, "A Cabana" é um longa dirigido por Stuart Hazeldine e conta a história de Mac, um homem que sofreu uma grande tragédia familiar recente e é convidado pela santíssima trindade (Deus, Jesus e o Espírito Santo) a passar um fim de semana inteiro em uma misteriosa cabana.

PRÓS: Há quem diga que quando os aspectos técnicos de um filme são exaltados é porque no fundo, no fundo, não se trata de uma obra tão boa assim. Se esse é o caso de "A Cabana", leia o post até o final para descobrir. Independente disso, este requisito é um dos pontos positivos do longa. Os efeitos especiais juntamente com sua fotografia tornam tudo visualmente belo.(0,5)
No quesito atuação, o elenco em geral é de mediano pra baixo. O único exemplo que realmente se destaca positivamente é a interpretação de Octavia Spencer. A atriz capta a essência de seu personagem passando a bondade, a sobriedade e o peso necessário para a formação do papel.(1)
Ainda falando sobre os atores, eu gostei da formação étnica que o filme propõe no seu núcleo principal. Saber que os tipos escolhidos para interpretar a Santíssima Trindade foge totalmente do esteriótipo americano/ocidental que é costumeiro em Hollywood, injeta uma certa novidade á obra.(0,5)
Focalizando no roteiro, é valido dizer que ele é repleto de boas intenções e tem uma moral, no mínimo, bacana para passar ao seu espectador. Mesmo que conduzida de forma imperfeita, esse é um quesito que deve ser levado em consideração para sua avaliação.(2)