domingo, 3 de outubro de 2021

CRÍTICA DA SEMANA - #148ª EDIÇÃO

E lá vamos nós pra mais um domingo e mais uma edição da "Crítica da Semana". O longa da vez é o thriller "Tempo", mais novo projeto do badalado porém inconstante cineasta M. Night Shyamalan. Então pra não perdermos mais tempo (perdão pela piadinha infame) vamos ao que de fato interessa...


TEMPO - 2021

Elenco: Gael Garcia Bernal, Vicky Krieps, Rufus Sewell, Thomasin McKenzie, Alex Wolff, Abbey Lee Kershaw, Eliza Scanlen, Nikki Amuka-Bird, Ken Leung, Aaron Pierre, Emun Elliot, Embeth Davidtz e M. Night Shyamalan.


SOBRE O FILME:
De férias, uma família resolve passar um tempo em uma praia paradisíaca, misteriosa e de difícil acesso. Ali, eles e mais um grupo de pessoas que também foram visitar o lugar descobrem que as horas passam de maneira diferente naquele local os fazendo envelhecer anos em alguns minutos. Dessa forma eles entram em uma corrida desesperada contra o tempo para achar a saída.
Conforme dito anteriormente, esse é o décimo quinto trabalho da filmografia de M. Night Shyamalan e é baseado na graphic novel "Sandcastle" escrita por Pierre-Oscar Lévy e Frederik Peeters e foi lançada em 2010.