quarta-feira, 7 de junho de 2017

FILMES QUE MERECIAM UM REMAKE

Nada em Hollywood é tão delicado quanto necessário do que os remakes. Refazer obras cinematográficas passadas nem sempre é uma boa ideia e o seu resultado acaba sendo escabroso em sua maioria. Claro que existem exceções á regra, tanto que o "Eu e o Cinema" já fez uma matéria citando exemplos de bons remakes. Mas hoje, o blog resolveu mexer em vespeiro e se atreveu em montar uma pequena lista de longas que poderiam sofrer uma nova roupagem em uma possível refilmagem.
Quer saber quais são eles? Então bora....

Assim Caminha a Humanidade (1956)


Clássico do cinema antigo, "Assim Caminha a Humanidade" de 1956 ficou marcado não só pela sua qualidade e importância como também por ser o último longa contracenado pelo ator James Dean antes de sua morte prematura. 
Mesmo sendo um filmasso que rendeu o Oscar de "Melhor Diretor" para o cineasta George Stevens, fora as outras nove indicações que recebeu, "Giant" (no original) acabou se tornando uma obra um tanto quanto datada no decorrer do tempo, não só na maneira de se fazer cinema, como na maneira de se atuar. Sendo assim, creio que um bom remake dirigido por um grande nome do calibre de Paul Thomas Anderson e protagonizado por atores do porte de George Clooney, Natalie Portman e Ryan Gosling, poderiam dar um gás a mais para essa obra e torná-la igualmente relevante nos dias atuais assim como foi naquela época.