quarta-feira, 9 de março de 2022

CRÍTICA DA SEMANA - #165ª EDIÇÃO (ESPECIAL OSCAR 2022)

Hoje não é domingo mas como o Oscar está logo ali precisamos acelerar os motores para postarmos análises de todos os filmes que estão concorrendo na categoria de "Melhor Filme" neste ano. O longa da vez é o thriller noir "O Beco do Pesadelo" que foi dirigido por ninguém menos que Guillermo del Toro e contém grande elenco. Então sem mais delongas, prepare seu chapéu vintage e suas luvas de ilusionista e vamos para o que interessa...

O BECO DO PESADELO - 2021

Elenco: Bradley Cooper, Rooney Mara, Cate Blanchett, Toni Collette, David Strathairn, Willem Dafoe, Ron Perlman, Mark Povinelli, Richard Jenkins, Mary Steenburgen, Holt McCallany e Tim Blake Nelson.


CATEGORIAS INDICADAS:
Melhor Filme
Melhor Fotografia
Melhor Direção de Arte
Melhor Figurino

SOBRE O FILME:
Passado nos anos 40, "O Beco do Pesadelo" acompanha a jornada de um simplório e atormentado rapaz que após se juntar a um circo descobre que tem talento para ludibriar pessoas através de truques de ilusionismo. Ambicioso e com faro para o negócio, ele decide encarar desafios maiores em busca de mais dinheiro lidando com pessoas muito mais perigosas.
Conforme dito anteriormente, este é o décimo quarto trabalho do diretor mexicano Guillermo del Toro, conhecido por obras como "Blade II" de 2002, "O Labirinto do Fauno" de 2006, "A Colina Escarlate" de 2015 e ganhou o Oscar de "Melhor Filme" e "Melhor Diretor" por "A Forma da Água" de 2017.