domingo, 2 de agosto de 2015

SESSÃO SÁBADÃO - #20ª EDIÇÃO

Um dos sentimentos mais tristes desse mundo, é quando nos deparamos com o fim do Domingo!! Sim, dói... imensamente. Mas para amenizar essa dor, o blog "Eu e o Cinema" vem com mais uma crítica bacaninha na boa e velha Sessão Sábadão. O filme da vez é a comédia romântica "Don Jon", conhecido aqui no Brasil pelo péssimo título de "Como Não Perder Essa Mulher" (WTF???). Senta na poltrona e curte o nosso mais novo post.


Como Não Perder Essa Mulher - 2013

Elenco: Joseph Gordon-Levitt, Scarlett Johansson, Julianne Moore e Tony Danza

Nota (0/10): 7
Protagonizado, escrito e dirigido pelo ator Joseph Gordon-Levitt, "Como Não Perder Essa Mulher" tem um enredo muito original, naquilo que podemos chamar de comédia romântica masculina. A história conta a vida de Jon (Gordon-Levitt), um jovem conquistador e que conserva um apreço demasiado em pornografia. Sua vida entra em constante mudança depois que conhece a sensual Barbara (Johansson) e a experiente Esther (Moore).

PRÓS: A premissa do enredo, sem dúvida nenhuma é o trunfo principal do longa metragem. É muito bacana e diferente ver como o filme expõe a visão masculina sobre relacionamento e sexualidade em contra proposta da visão feminina. É fácil que o espectador se identifique com as peculiaridades dos personagens envolvidos nessa visão.
Outro ponto a favor do filme é a sua imprevisibilidade. Ao contrário da grande maioria das comédias românticas, ele não consiste em clichês que são obrigatórios para o gênero.
No quesito interpretação, todos estão bem e desenvolvem seus respectivos papeis com muita naturalidade. Quem se destaca comicamente é o personagem Jon Martello Sr., pai do protagonista, que é interpretado pelo ator Tony Danza.