segunda-feira, 11 de dezembro de 2017

HOLLYWOOD EM DÉCADAS - SUPER HERÓIS

Filmes de heróis se tornaram indispensáveis nos dias atuais. Donos das maiores bilheterias dos últimos anos, as obras deste gênero são os carros chefes dos estúdios cinematográficos. Mas se engana aquele que pensa que filmes de heróis são uma novidade em Hollywood, já que na realidade esse segmento existe há muito tempo na história da sétima arte. Sendo assim, estamos aqui mais uma vez para te levar a esta viagem cinematográfica.


Década de 50

Superman and the Mole Men


O primeiro longa metragem da história da sétima arte a levar o nome de um super herói no seu título foi a obra "Superman and the Mole Man" de 1951. O filme não foi um marco e nem responsável por fortalecer o gênero nos cinemas, mas deu início ao famoso seriado do homem de ferro que faria muito sucesso nos anos posteriores e foi estrelado por George Reeves, mesmo intérprete do Super Homem neste longa.
A bilheteria desta obra não foi um mega sucesso, muito menos comparado com os dias de hoje, tanto que esta película acabou sendo esquecida pelo grande público com o passar dos anos, se tornando apenas um artigo pouco valioso de museu.