sexta-feira, 24 de abril de 2015

SESSÃO SÁBADÃO - #6ª EDIÇÃO

A vida é uma correria sem fim e nem sempre sai tudo como o planejado. Digo isso para explicar o atraso de quase uma semana da publicação da última Sessão Sábadão no blog "Eu e o Cinema". Desculpa dada, hora de analisar o filme da vez que se trata do drama "Livre" lançado no fim do ano passado. Vamos a análise??



Livre - 2014

Elenco: Reese Witherspoon, Laura Dern e Thomas Sadoski

Nota (0/10): 6,5
Drama dirigido pelo canadense Jean-Marc Vallée (o mesmo realizador de "Clube de Compras Dallas"), "Livre" é baseado em fatos reais e conta a história de Cheryl Strayed (Whiterspoon). Uma mulher que decide caminhar uma trilha para confrontar seus problemas pessoais.

PRÓS: Um drama que se preze precisa se forte, intenso e consistente. E se tem uma coisa que esse filme tem é consistência, se tratando principalmente da atuação do elenco central do filme. Reese Witherspoon está ótima e consegue dar o tom perfeito pra cada fase da sua personagem. Mas na minha opinião, quem mata a pau nesse quesito é Laura Dern no papel da mãe sofrida, porém feliz. Você se apega a personagem dela e se emociona com sua atuação. Se eu tivesse assistido esse filme antes do Oscar, minha torcida para "Melhor Atriz Coadjuvante" certamente seria para ela. Outra coisa que achei bastante interessante foi a pegada "Terrence Malikiana" (vamos dizer assim) da edição do filme. A jogada de imagens que o longa oferece é bem trabalhada, mas um pouco excessiva (nada que atrapalhe o andamento do filme).