sexta-feira, 24 de abril de 2015

SESSÃO SÁBADÃO - #6ª EDIÇÃO

A vida é uma correria sem fim e nem sempre sai tudo como o planejado. Digo isso para explicar o atraso de quase uma semana da publicação da última Sessão Sábadão no blog "Eu e o Cinema". Desculpa dada, hora de analisar o filme da vez que se trata do drama "Livre" lançado no fim do ano passado. Vamos a análise??



Livre - 2014

Elenco: Reese Witherspoon, Laura Dern e Thomas Sadoski

Nota (0/10): 6,5
Drama dirigido pelo canadense Jean-Marc Vallée (o mesmo realizador de "Clube de Compras Dallas"), "Livre" é baseado em fatos reais e conta a história de Cheryl Strayed (Whiterspoon). Uma mulher que decide caminhar uma trilha para confrontar seus problemas pessoais.

PRÓS: Um drama que se preze precisa se forte, intenso e consistente. E se tem uma coisa que esse filme tem é consistência, se tratando principalmente da atuação do elenco central do filme. Reese Witherspoon está ótima e consegue dar o tom perfeito pra cada fase da sua personagem. Mas na minha opinião, quem mata a pau nesse quesito é Laura Dern no papel da mãe sofrida, porém feliz. Você se apega a personagem dela e se emociona com sua atuação. Se eu tivesse assistido esse filme antes do Oscar, minha torcida para "Melhor Atriz Coadjuvante" certamente seria para ela. Outra coisa que achei bastante interessante foi a pegada "Terrence Malikiana" (vamos dizer assim) da edição do filme. A jogada de imagens que o longa oferece é bem trabalhada, mas um pouco excessiva (nada que atrapalhe o andamento do filme).


CONTRA: Como o enredo tem como base principal a trilha percorrida por Cheryl, o filme acaba sofrendo com algumas situações evidentes de pura encheção de linguiça para não cair na monotonia. Também é notória algumas pontas soltas que o longa deixa para trás(qual é a daquela raposa???) e um certo sentimento de "coito interrompido" para alguns momentos que prometiam intensidade e simplesmente são deixadas de lado pela história. Mesmo com todos esses recursos que deveriam deixar os 115 minutos de filme mais interessante e menos paradão, aquela olhadinha no relógio vai ser inevitável na última parte do longa.

DIAGNÓSTICO DO FILME:
"Livre" é um filme muito bem feito, muito bem dirigido, com atuações extremamente competentes e tocantes, mas o enredo fica devendo bastante ao querer colocar um dinamismo que não funciona dando a legítima impressão de que ficou faltando alguma coisa para ser contada e/ou esclarecida. Mesmo assim, vale assistir... Nota 6,5.



É isso aí galera!!! Já assistiu esse filme??? Quer assistir??? Comente esse post e se torne um amigo que assim como eu, simplesmente ama o cinema!!!  

Nenhum comentário:

Postar um comentário