quinta-feira, 23 de abril de 2015

ELE É MAIS DO QUE VOCÊ PENSA!!! - PETER DINKLAGE

Demorou, mas chegou a hora de destrinchar mais uma carreira cinematográfica na sessão "Ele é Mais do que Você Pensa" aqui no blog "Eu e o Cinema". O escolhido da vez é o ator norte-americano Peter Dinklage. Caso você não esteja ligando o nome a pessoa, trata-se do intérprete do personagem Tyrion Lannister na consagradíssima série "Game of Thrones". Se você acha que a carreira desse pequeno grande ator baseia-se apenas nessa grande história medieval, saiba que você tem muito o que aprender sobre ele e o blog está aqui mais uma vez para te ajudar!!! 







2001 - A Natureza Quase Humana

A carreira de Peter Dinklage nos cinemas começou mais precisamente no ano de 1995 com o filme "Vivendo no Abandono". Mas foi em 2001, que ela começou a tomar forma. Em "A Natureza Quase Humana", comédia polêmica dos mesmos realizadores de "Eterno Brilho de Uma Mente sem Lembrança", o ator fez uma pequena, porém ótima participação como Frank. O filme chamou muita atenção (tanto para o bem, quanto para o mal) pela sua pegada nonsense e seu enredo um tanto quanto ousado. Muitos odeiam, muitos acham um clássico.

Dinklage em A Natureza Quase Humana: Filme polêmico

2002 - Foi só Um Beijo

Nem tudo na carreira de Dinklage foram rosas e ele (como a maioria dos artistas) teve que adentrar em algumas barcas furadas. Uma delas, foi o fraquíssimo "Foi só um Beijo". Comédia romântica das mais fracas, o filme trás no seu elenco atores do quilate de Ron Eldard (quem???), Marley Shelton (quem???), Kyra Sedgwick (conheço) e Marisa Tomei (conheço também). Neste longa Dinklage fez uma nova breve participação dando vida ao personagem Dink (irônico, né?!)

Dinklage em Foi só Um Beijo: Filme menor que o seu tamanho

2003 - Um Duende em Nova York

Pelo fato de ter uma estatura pequena, seria difícil imaginar que as comédias não fariam parte da carreira de Peter Dinklage. E isso acontece com maestria no leve e engraçado filme "Um Duende em Nova York". Trazendo Will Ferrell no papel principal, Dinklage faz nova participação interpretando Miles Finch, um escritor infantil que perde a cabeça com o personagem central da história. Despretensioso, o longa consegue divertir o espectador de todas as faixas etárias.

Dinklage em Um Duende em Nova York: Uma das cenas hilárias do filme

2003 - O Agente da Estação

Naquele mesmo ano, Dinklage realizaria seu primeiro filme como protagonista e mostraria para o mundo do cinema todo o seu potencial. "O Agente da Estação" é uma comédia dramática que conta a história de Finbar McBride, um homem recluso que possui nanismo e que se esconde do mundo em uma antiga estação de trem. Atuando no papel principal, Dinklage foi ovacionado pela crítica especializada e concorreu a vários prêmios pela sua belíssima atuação, chegando a ganhar na época, a estatueta do Satellite Awards como "Melhor Ator" do cinema independente. Dali em diante, o ator ganhou mais notoriedade no setor cinematográfico, porém não protagonizou nenhum outro filme até agora.

Dinklage em O Agente da Estação: Dando show como protagonista

2006 - Sob Suspeita

Em 2006 Dinklage participaria de mais um filme que dividiria opiniões. A comédia criminal "Sob Suspeita" não é um dos melhores longas de tribunal da história do cinema, mas contém alguns pontos interessantes, como por exemplo a performance do ator Vin Diesel para dar vida ao protagonista Jackie Dee, personagem totalmente diferente dos que ele já estava acostumado a interpretar. Peter Dinklage por sua vez, co-protagonizou o filme dando vida a Ben Klandis, um dos advogados da família de mafiosos.


Dinklage em Sob Suspeita: Filme interessante até que se prove o contrário


2007 - Morte no Funeral

A partir de 2007 a carreira de Peter Dinklage começou a sofrer uma guinada. Tudo se deu devido a sua excelente participação na versão original do filme "Morte no Funeral". A comédia britânica foi um sucesso de criticas e de público e chamou a atenção das grandes produtoras hollywoodianas que voltaram as atenções principalmente ao ator anão que interpretaria um dos personagens essenciais para a trama e roubaria a cena. Em 2010, o cinema norte-americano produziu um remake deste longa numa versão "black" estrelado por Chris Rock e Martin Lawrence. Dinklage voltou a fazer o mesmo papel na produção, porém as críticas não foram tão generosas assim com a versão americana.


Dinklage em A Morte no Funeral: Só ele participou de ambas as versões

2008 - As Crônicas de Narnia: Príncipe Caspian

Depois do sucesso de "A Morte no Funeral", Dinklage começou a participar de filmes mais comerciais. A sequência de "As Crônicas de Narnia" é um exemplo claro disso. O longa que teve considerável sucesso de público e nem tanto assim de crítica, trouxe Dinklage no papel do duende(?) Trumpkim. Seria a primeira franquia na qual o ator iria se aventurar entre algumas que ainda estariam por vir.

Dinklage em As Crônicas de Narnia: Transformado

2014 - X-Men: Dias de Um Futuro Esquecido

Após participar de filmes de sucesso (Era do Gelo 4) e se tornar um dos personagens principais da série Game of Thrones (nomeada a melhor série de todos os tempos), Dinklage foi chamado para dar vida ao especialista Bolivar Trask no longa "X-Men: Dias de Um Futuro Esquecido". Sucesso de bilheteria, o pequeno grande ator caiu um pouco mais nas graças de Hollywood e já tem novos projetos á caminho.

Dinklage em X-Men: Boa participação em grande filme.

ATUALMENTE...



Além da série "Games of Thrones" que vai de vento em polpa, Peter Dinklage também está relacionado a filmes com grande apelo público (Pixels e Angry Birds) e também no cenário independente (Low Down e The Deep Blue Good-By). Carreira corrida para o nosso pequeno grande herói.



E então, já conhecia a movimentada carreira de Peter Dinklage?? Participe através dos comentários e se torne um amigo que assim com eu simplesmente ama o cinema!!!















Um comentário:

  1. Angry Birds é muito engraçado. Peter Dinklage é um ótimo ator, é muito talentoso e bonito, não tem filme que não me surpreenda. Recentemente vi em Meu Jantar Com o Hervé, você viu? A participação do ator foi fundamental. Considero é melhores filmes de drama Exceto que Sacha Gervasi nos demonstra novamente o grande talento deste filme. Considero todos os aspectos do filme estaram muitos cuidados. Você não deve parar de ver, eu recomendo muito.

    ResponderExcluir