quarta-feira, 13 de julho de 2022

ROQUEIROS NO CINEMA

Hoje é o dia internacional do Rock e se você já acompanha o blog há algum tempo sabe que este é o gênero musical favorito deste blogger que vos fala. Então para não deixar essa data passar em branco por aqui, resolvi listar alguns grandes nomes do rock mundial e nacional que se aventuraram pelo mundo da sétima arte pelo menos uma vez.

Flea


Conhecido como um dos contrabaixistas mais importantes, talentosos e insanos da história do rock, Flea fez seu nome integrando a banda Red Hot Chilli Peppers a quase quarenta anos. 
Unindo versatilidade e comportamento ensandecido nos palcos, Flea também emprestou seu carisma ao cinema fazendo participações especiais em diversos filmes variando desde breves easter eggs até a papéis com mais densidade. 
Na sua vasta filmografia é possível destacar clássicos cinematográficos como "De Volta Para o Futuro - Parte II" de 1989 e o "O Grande Lebowsky" de 1998, o cultuado "Medo e Delírio" de 1998, o divertido "Em Ritmo de Fuga" de 2017 e os mais densos "Boy Erased" de 2018 e "Queen & Slim" de 2019.
Ainda sobre Red Hot Chilli Peppers, também destaco a participação do vocalista Anthony Kiedis no frenético "Caçadores de Emoção" de 1991.