quinta-feira, 13 de julho de 2017

RANKING: OS 10 MELHORES FILMES DE ROCK DE TODOS OS TEMPOS

Graças a Cristiane Torloni, podemos usufruir de uma das frases que melhor define este dia que comemora um dos gêneros mais amados da música: Hoje é dia de rock bebê! E para celebrar esta tão amada data, o "Eu e o Cinema" resolveu listar os 10 melhores filmes que melhor enaltecem o bom e velho rock and roll. E para começarmos de fato, vai a seguir a lista de critérios que segui para montar esse tão abalizado ranking:
- Só foram nomeados filmes aonde o rock se faz completamente presente na trama, seja ele o ponto determinante do longa ou o principal plano de fundo aonde a história acontece.
- Só foram listados filmes que eu assisti.
- Ranking embasado exclusivamente na minha humilde e questionável opinião.
Critérios listados, hora do som pauleira começar....


10º) A Fera do Rock (1989)


Dennis Quaid em A Fera do Rock: Great Balls of Fire!

Abrindo o nosso ranking da forma mais rock and roll possível, nada melhor do que "A Fera do Rock", longa biográfico que conta a história de Jerry Lee Lewis, um dos principais nomes do gênero musical entre as décadas de 50 e 60. Não trata-se de uma obra perfeita e sem erros, mas é explosivo, energético e é uma homenagem, não apenas ao seu personagem principal, como é uma ode a toda a cultura roqueira daquela época.