domingo, 26 de abril de 2015

SESSÃO SÁBADÃO - #7ª EDIÇÃO

Domingão na área e com ele mais uma edição da "Sessão Sábadão"!!! Desta vez o filme analisado pelo blog é mais uma comédia romântica tupiniquim. Lançado em 2013, "Mato Sem Cachorro" foi assistido por este que vos fala e será competentemente (ou não) analisado pelas críticas a seguir. Então bóra lá...

Mato sem Cachorro - 2013

Elenco: Bruno Gagliasso, Leandra Leal, Danilo Gentili e Letícia Isnard

Nota (0/10): 6
Comédia dirigida por Pedro Amorim (o mesmo diretor de "Olga") conta a história do casal formado por Deco (Gagliasso) e Zoé (Leandra Leal) que começam a se relacionar quando decidem adotar o cãozinho Guto que sofre de uma doença rara (e fictícia) que o faz dormir sempre que se sente animado. Devido as divergências que o casal descobre com o passar do tempo, Deco e Zoé se separam e travam uma batalha pela "guarda" do cachorro.

PRÓS: Uma coisa é fato: perto dos roteiros dos inúmeros filmes de comédia lançados pelo cinema brasileiro ultimamente, este é o que tem mais frescor e novidade! Original e bem humorado, o longa consegue te envolver na história de idas e vindas do casal principal e de seu cachorro Guto. 
No quesito atuação a média geral é boa. Podemos separar o que estão á vontade no seus respectivos personagens (Bruno Gagliasso, Leandra Leal, Letícia Isnard e Enríque Diaz) dos que não chegam a comprometer totalmente (Danilo Gentili, Rafinha Bastos e Sandy). O filme aposta bastante em referências populares (coisa incomum nas comédias brasileiras) e a maioria delas funcionam. No quesito humor, Gagliasso e Leandra Leal se complementam e acham um timing cômico interessante, mas não perfeito. Gentili e Rafinha Bastos (que são comediantes e não atores) contribuem bastante para o filme neste quesito.

CONTRAS: Por se tratar de um filme de comédia (mesmo que romântica) e o seu elenco contar com alguns comediantes natos, o resultado humorístico é menor que o esperado. Não espere cenas de rolar de rir até doer a barriga (a não ser que você tenha o riso muito frouxo) porque no máximo conseguirá mostrar os dentes seguido por uma risada tímida entre uma cena e outra. Enquanto o primeiro e o segundo ato do longa chegam até a ser plausíveis e coerentes, a parte final do filme põe quase tudo a perder. Com uma conclusão preguiçosa e cheia de clichês, o espectador chega a ter a sensação que o longa se perdeu no seu enredo. Por fim, o filme é despretensioso. Até demais. Falta de pretensão as vezes dá muito certo em comédias, mas aqui a ausência dela é tanta que o filme chega até perder o seu brilho.

DIAGNÓSTICO DO FILME:
"Mato sem Cachorro" é uma comédia romântica bacaninha e diferente que vai tirar risadas do espectador (não gargalhadas). Com a maioria dos seus atores a vontade nos seus papéis, o filme é uma boa pedida. Porém, o longa peca em sua conclusão e dá a impressão de que o próprio diretor não acreditava muito no projeto devido tamanha despretensão na qual ele foi conduzido. Colocando tudo isso na balança o saldo ainda é positivo. Nota 6.




É isso aí galera!!! Já assistiu esse filme??? Quer assistir??? Comente esse post e se torne um amigo que assim como eu, simplesmente ama o cinema!!!  

Nenhum comentário:

Postar um comentário