sábado, 3 de dezembro de 2016

PAIS E FILHOS

Não... Este blog ainda não está falando sobre músicas. Sendo assim, esse post não se trata da belíssima canção da Legião Urbana que leva o mesmo nome do título, mas sim de atores e atrizes hollywoodianos que tem esse parentesco.
Há um bom tempo foi postado aqui uma matéria que trazia as celebridades que eram irmãos na vida real (clique para ver o post), e por incrível que pareça, trata-se do post mais visualizado do blog. Pensando nisso, resolvi fazer algo nesta linha e trazer pra você, caro amigo internauta, a lista dos pais e filhos do cinema.
E pra não chover no molhado, tentei montar uma lista com nomes não muito óbvios como: Jon Voight e Angelina Jolie ou Martin Sheen e Charlie Sheen, entre outros... Vamos lá então? Então bora:


Judy Garland e Liza Minelli

A atriz e cantora Judy Garland era uma das maiores estrelas hollywoodianas nos anos 40 e 50. Mundialmente conhecida pelos musicais "O Mágico de Óz" de 1939 e "Nasce Uma Estrela" de 1954, ela também brilhou no drama "O Julgamente de Nuremberg" de 1961, concorrendo pela segunda vez ao Oscar.
Casou-se com o cineasta Vincente Minnelli, que dirigiu musicais como "Um Americano em Paris" de 1951 e "Gigi" de 1958. Desse matrimônio nasceu Liza Minelli, que futuramente se tornaria uma importante atriz e cantora, assim como sua mãe. Estrelando filmes como "Cabaret" de 1972 (aonde ganhou a estatueta de "Melhor Atriz") e  "New York, New York" de 1977, Liza alcançou enorme sucesso e tornou-se uma das mais importantes atrizes da época. Pena que sua carreira foi perdendo força conforme o tempo, e hoje faz apenas pequenas pontas em filmes variados.


Jerry Stiller e Ben Stiller

Esse é um dos casos onde o filho tem carreira mais significante que o pai. Conhecido por inúmeras comédias como "Quem Vai Ficar com Mary" de 1998, "Entrando Numa Fria" de 2000 e "Trovão Tropical" de 2008, Ben Stiller é um consagrado ator hollywoodiano e movimenta milhões na maioria dos filmes em que atua. Já seu pai, Jerry Stiller, não tem a mesma carreira consagrada do filho quando se trata de cinema. Com uma filmografia curta que constam com produções como "O Sequestro do Metrô" de 1974, dois "Hairspray" (o de 1988 e também de 2007), fora as pequenas participações em filmes de Ben, Jerry é mais conhecido pela sua atuação em seriados como "The King of Queens" e "Seinfeld", onde ganhou o Globo de Ouro em 1997 pelo seu personagem Frank Constanza.

Filmes Onde Atuaram Juntos: Zoolander (2001) e Antes Só do que Mal Casado (2007)

Melanie Griffith e Dakota Johnson

Toda década elege suas musas no cinema, e sem dúvida nenhuma, Melanie Griffith era uma delas na década de 80. Além de bela, a talentosa atriz estrelou filmes como "Dublê de Corpo" de 1984, "Totalmente Selvagem" de 1986 e "Uma Secretária de Futuro" de 1988, que foram responsáveis por alavancar a carreira de Melanie nos cinemas e a deixar com status de celebridade hollywoodiana. Foi nessa mesma época que nasceu Dakota Johnson, fruto do seu casamento com o ator Don Johnson.
Apesar da "pouca" idade (27 anos), Dakota tem uma carreira recheada nos cinemas. Participando como pequenas pontas na maioria de seus filmes, foi no famigerado e controverso "Cinquenta Tons de Cinza" de 2015, que a jovem teve seu primeiro papel como protagonista. Tomara que a sorte mude para a jovem Dakota, e que ela comece a se envolver em melhores produções assim como sua mãe fez anteriormente.



Goldie Hawn e Kate Hudson

Quando a jovem e belíssima loira Goldie Hawn apareceu nos cinemas, foi tão impactante que acabou levando o Oscar de "Melhor Atriz Coadjuvante" pelo filme "Flor de Cacto" de 1969. Com o passar do tempo sua carreira se consolidou nas comédias e seus vários segmentos, desde as mais escrachadas ("A Morte lhe Cai Bem" de 1992) até as românticas ("Um Salto Para a Felicidade" de 1987). Na sua vida pessoal, teve um casamento de quatro anos com o ator e compositor Bill Hudson. Relacionamento esse que gerou dois filhos, entre eles, a não menos bela Kate Hudson.
A carreira de Kate começou bem parecida com a mãe, pois o seu primeiro filme de destaque da carreira (leia-se "Quase Famosos" de 2000) lhe rendeu uma indicação ao Oscar na mesma categoria que Goldie concorreu e levou décadas anteriores. 
De lá pra cá, a jovem atriz começou a atuar em uma porção de comédias românticas , assim como sua mãe, porém com roteiros bem menos exigentes (leia-se "Como Perder Um Homem em Dez Dias" de 2002, "Noivas em Guerra" de 2009 e "O Noivo da Minha Melhor Amiga" de 2011).

Ryan O'Neal e Tatum O'Neal

Se você acha que Jon Voight e Angelina Jolie tem uma relação conturbada entre pai e filha, é porque você não conhece os O'Neals.
Pra começar vamos falar do pai, o galã dos anos 70 Ryan O' Neal. Com uma carreira bem consolidada na TV e também no cinema quando protagonizou o sucesso "Love Story" de 1970, o ator resolveu protagonizar com a sua pequena filha a aclamada comédia "Lua de Papel" de 1973. Com o sucesso de público e crítica, Tatum O'Neal (que tinha apenas 10 anos na época) se revelou uma talentosíssima atriz e levou pra casa a estatueta dourada na categoria de "Melhor Atriz Coadjuvante" no ano posterior, se tornando a pessoa mais jovem a receber um Oscar.
Nos anos posteriores, a carreira de ambos começou a sofrer uma queda brusca. Repleto de filmes sem significância no currículo, os atores voltaram a figurar na mídia após o lançamento do polêmico livro biográfico de Tatum, que revelava os abusos físicos e morais que a atriz sofria de seu pai, devido ao enorme consumo de drogas do mesmo. Se é verdade ou não eu não sei. Só sei que é no mínimo tenso... 

Filmes Onde Atuaram Juntos: Lua de Papel (1970)

Damon Wayans e Damon Wayans Jr.

Mais conhecido em terras brasilis como Michael Kyle da série "Eu, a Patroa e as Crianças", o ator Damon Wayans tem um filho ator e não se trata de Michael Kyle Jr. mas sim de Damon Wayans Jr.
Se na TV a carreira de Damon pai nunca foi um empecilho, o mesmo não pode-se dizer das telonas. Com uma vasta filmografia repleta de filmes de comédia policial ("O Último Boy Scout" de 1991), comédia familiar ("O Último Grande Herói" de 1993), e comédia escrachada ("Marci-X" de 2003), nenhuma de suas alternativas acabou consolidando o ator em Hollywood.
O mesmo podemos dizer da carreira de Damon Wayans Jr., o filho. Com filmes de pequena expressão, o jovem ator já participou de comédias bacanas como "Os Outros Caras" de 2010, e também das mais fracas como "Tira, Só que Não" de 2014.
Se a carreira de ambos continuarem assim, provavelmente teremos um remake de "Eu, a Patroa e a Crianças" em um futuro não muito distante, com Damon filho no papel de Michael Kyle... Já pensou?!

 Filmes Onde Atuaram Juntos: Blankman (1994)


E aí galera cinéfila... Curtiu o mais novo post do blog? Sabia de alguns deles? Qual ficou de fora? Curta o post, comente, compartilhe com seus amigos que assim como eu e você, adora o cinema!
Não deixe de curtir a nossa página do Facebook!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário