domingo, 30 de agosto de 2015

SESSÃO SÁBADÃO - #22ª EDIÇÃO

Nos últimos dois fins de semana a "Sessão Sábadão" entrou em recesso por motivos pessoais deste blogger que vos fala, mas hoje é o dia do grande retorno da sessão mais amada da internet!!!
Para comemorar a grande volta, o post de hoje traz a crítica "super abalizada" da comédia "Um Milhão de Maneiras de Pegar na Pistola" lançada em meados de 2014. O esquema da nossa sessão é o mesmo de sempre. Citarei os prós, os contras e por fim, um diagnóstico final de mais uma obra da sétima arte. Então sem mais delongas, vamos a análise deste domingão:


Um Milhão de Maneiras de Pegar na Pistola - 2014

Elenco: Seth MacFarlane, Charlize Theron, Amanda Seyfried, Neil Patrick Harris, Giovanni Ribisi, Sarah Silverman e Liam Neeson

Nota (0/10): 5
Comédia lançada em meados de 2014, "Um Milhão de Maneiras de Pegar na Pistola" é o segundo filme do roteirista Seth McFarlane como diretor. Neste longa, Seth também atua e dá vida ao personagem Albert, um criador de ovelhas que tem grandes dificuldades em morar no velho oeste e se mete em um duelo para ter de volta o amor de sua ex-namorada Louise (Amanda Seyfried). Para isso, ele conta com a ajuda de Anna Leatherwood (Charlize Theron), sem saber que a mesma é esposa de Clinch Leatherwood (Liam Neeson), o mais cruel fora da lei da região.

PRÓS: Toda vez que assisto um filme de comédia, não espero que ele seja um filme família, politicamente incorreto ou um enredo extremamente elaborado. Tudo isso se torna secundário e influencia se a obra é boa ou ruim. Mas o essencial é que ele seja um filme engraçado. "Um Milhão de Maneiras de Pegar na Pistola" é um longa cheio de piadas do começo ao fim e a grande maioria delas não funcionam, mas as que funcionam conseguem arrancar gargalhadas. Vale ressaltar que esse fator depende se o espectador curte a pegada "McFarleana". Se houver empatia com outras obras do diretor/ator/desenhista/roteirista, como a série animada "Family Guy", "American Dad" e o filme "Ted", influencia se o espectador vai achar essa película mais ou menos engraçada.
Grande parte do elenco está bem a vontade e parecem se divertir nos papéis que lhes foi dado. Destaco Charlize Theron, Giovanni Ribisi e principalmente Neil Patrick Harris. Sempre que o ator está em cena, consegue se destacar e arrancar boas risadas.
Por fim, destaco algumas citações populares que o filme faz a outras obras da sétima arte que são bem divertidas e funcionam mais do que a piada em si.


CONTRAS: O primeiro grande erro do filme dirigido e protagonizado por Seth McFarlane, é justamente Seth McFarlane. Se ele é extremamente engraçado e competente como roteirista e dublador, no quesito atuação ele é o motivo principal para o fracasso de alguns tópicos do filme. Pra começar, o ator não convence no papel de fazendeiro que vive no velho oeste. Outro bom exemplo, é o relacionamento entre os personagens de McFarlane e Charlize Theron. Eles funcionam tão bem enquanto são amigos, que quando a relação pede sentimentos mais íntimos, o ator fica devendo.
A maioria das piadas do longa mais constrangem do que divertem. Além daquelas que são visuais demais (o que tira o barato, pois as vezes é mais interessante que se imagine do que se veja de fato), algumas parecem ser piadas internas, só para aqueles que conhecem bem os trabalhos anteriores de McFarlane ou que tenha pelo menos assistido "Ted", o primeiro filme do diretor.
Outro ponto fraco é a parte final da película. Pouco engraçada e bastante extensa, o enredo traz uma trama com índios que descasa completamente com o caminho que o filme vinha seguindo até ali, o que acaba dando a legítima impressão de que aquela parte não precisaria estar inserida na história.

DIAGNÓSTICO DO FILME:
Para se ter mais empatia com "Um Milhão de Maneiras de Pegar na Pistola", é bom que já seja fã do trabalho de Seth McFarlane. Mas mesmo que ria, ou até mesmo gargalhe de alguns momentos do longa, o filme parece mais um episódio pouco inspirado da série "Family Guy" ou "American Dad". Talvez se Seth investisse em mais um personagem animado, o filme seria mais engraçado.... Vai saber...






É isso aí galera!!! Já assistiu esse filme??? Quer assistir??? Comente esse post e se torne um amigo que assim como eu, simplesmente ama o cinema!!! 
E não se esqueça de curtir a página do blog no Facebook através do seguinte link:
(https://www.facebook.com/blogeueocinema)

Nenhum comentário:

Postar um comentário