sexta-feira, 28 de agosto de 2015

A "SÉRIE B" DE HOLLYWOOD

Pra quem conhece um pouco de futebol, mais especificamente o campeonato brasileiro, sabe que o formato desta disputa é dividida em séries. A série mais importante é a Série A, também conhecida como 1ª divisão. Nesta série é onde se encontram os times da elite do futebol brasileiro. A série inferior, é a denominada Série B. Nela se encontram as equipes menos prestigiadas, inferior na qualidade de jogadores e técnica com a bola, e mesmo que sejam equipes boas, ficam devendo para os times mais prestigiados.
Passando tudo isso para o cinema em uma analogia, temos as estrelas da 1ª divisão de Hollywood que é composta por grandes astros do quilate de Tom Hanks, Meryl Streep, Daniel Day-Lewis entre outros. Já a série B, seria formada por alguns atores, que não chegam a ser ruins, mas suas carreiras são extremamente limitadas em relação aos astros do primeiro escalão. E são exatamente estes atores que iremos listar no post de hoje... Vamos lá?!


Michelle Monaghan

Michelle Monaghan apareceu nas telonas em meados de 2001, e chegou a figurar em filmes bem recebidos pela crítica, como "A Supremacia Bourne" de 2004, "Sr. e Sra. Smith" e "Terra Fria", ambos de 2005. Entretanto, a bela atriz começou a protagonizar algumas comédias de gosto duvidoso ("Antes Só do que Mal Casado", "O Melhor Amigo da Noiva") e a fazer pequenas pontas em filmes inexpressivos ("Controle Absoluto" de 2008, "Um Lugar Qualquer" e "Um Parto de Viagem" ambos de 2010). Nem a sua ótima atuação no filme "A Caminhoneira" de 2008 conseguiu colocar a carreira de Michelle em evidência. Talentosa ela é, já que foi indicada ao Globo de Ouro como "Melhor Atriz Coadjuvante em Série" pelo seu papel em "True Detective". Mas no cinema, a atriz ainda está longe de surpreender as multidões.
Atualmente ela compõe o elenco do filme "Pixels", a nova comédia de Adam Sandler.


Eric Roberts

Você está produzindo um filme de ação ou comédia de qualidade bem dispensável e precisa de um ator para interpretar um vilão genérico cheio de clichês??? Então fique tranquilo, pois Eric Roberts é esse cara para você!!!
Provavelmente você já tenha visto este rosto anteriormente, pois a carreira do ator é bem vasta e numerosa.
A vida profissional de Eric Roberts já teve grande relevância, pois já chegou a concorrer ao Oscar de "Melhor Ator Coadjuvante" pelo filme "Expresso Para o Inferno" de 1985. Mas só foi o ator entrar em uma onda de filmes de ação pipoca, que se tornou uma figura estereotipada. Para provar esta teoria, é bem provável que você já tenha visto Eric Roberts interpretando um ricaço esnobe e babaca, ou um vilão arrogante e sarcástico, em mais de uma produção. 
No currículo do ator consta longas do quilate de "O Especialista" de 1994, "Os Mercenários" de 2010 e uma pequena participação em "Batman - O Cavaleiro das Trevas" de 2008.

Katherine Heigl

Quando a atriz Katherine Heigl viu a oportunidade de enfim brilhar em Hollywood, forçou a sua saída da famosa série "Grey's Anatomy" e não mediu esforços para focar a sua carreira nos cinemas. Após um bom início, estrelando a agradável comédia "Ligeiramente Grávidos" de 2007, a atriz embarcou em uma série de comédias que variavam de tolas para horrorosas. Como exemplo, podemos listar "Vestidas para Casar", "A Verdade Nua e Crua", "Par Perfeito", "O Grande Casamento" e "Como Agarrar Meu Ex-Namorado". Todos estes citados, são comédias que não tiveram bons olhos por parte da crítica especializada e do grande público. 
Atualmente, a atriz deu uma sumida dos cinemas e não tem nada de relevante para lançar nas telonas nos próximos meses. 
Há quem diga que Katherine Heigl procurou a autora Shonda Rhymes para pedir seu papel de volta na série de tv que te mostrou ao mundo, mas nada passa de boatos hollywoodianos...


Steve Zahn

Steve Zahn faz parte daquele time de atores e atrizes que você já viu em uma porrada de filmes, mas não tem a mínima ideia de como ele se chama. Com um início de carreira interessante, o ator co-estrelou o bem quisto "The Wonders - O Sonho Não Acabou" de 1996, e fez parte do elenco do simpático "Mens@gem Para Você" de 1998. Mas de lá pra cá, Steve Zahn se embrenhou em inúmeras comédias pastelão, que até conseguiram certo apelo público, mas são fracassos de críticas. Filmes como "Dr. Doolittle 2", "Segurança Nacional", "Creche do Papai", "O Amor Não Pede Passagem", "Bandidas", "Viagem Sem Volta", entre outros começaram a fazer volume na carreira do ator. Nem a sua boa participação no longa "O Sobrevivente" foi capaz de alavancar o status de Steve Zahn em Hollywood. O que é uma pena, pois trata-se de um ator com bastante versatilidade.


Mena Suvari

A belíssima Mena Suvari teve um começo de carreira fabuloso! Uma das cenas mais icônicas da história do cinema tem a atriz como protagonista. Com papéis importantes em filmes como "Beleza Americana" e "American Pie", Mena Suvari criou grandes expectativas em Hollywood. Expectativa essa que foi facilmente sufocada pelos inúmeros filmes de baixa qualidade que começariam a preencher seu currículo. "Dizem Por Aí" de 2005, "Um Salão do Barulho" também de 2005, "O Dia dos Mortos" de 2008 e "Você Não Pode Beijar a Noiva" de 2011, são alguns dos longas que exemplificam bem a situação (fora os filmes que ela fez e você provavelmente nunca ouviu falar). Com o lançamento de "American Pie - O Reencontro" em 2012, as expectativas que rodavam Mena Suvari no começo da carreira voltaram a aflorar. Mas com o resultado pouco abaixo da média do longa, a carreira da atriz novamente rumou para o lado "obscuro" de Hollywood.


E então meus amigos? O que acharam do post de hoje? Concordam com ele?? Não??? Então não deixe de participar através dos comentários e lembre-se de dar o seu like na página do "Eu e o Cinema" no Facebook. Afinal, todos nós amamos o cinema!




Nenhum comentário:

Postar um comentário