domingo, 5 de abril de 2015

SESSÃO SÁBADÃO - #4ª EDIÇÃO

Domingo de Páscoa é dia de visitar os parentes, tanto os mais próximos quanto os mais distantes, comer um chocolate, lembrar o propósito do dia que é a ressurreição de Cristo e por que não, curtir mais uma crítica super, duper, hiper abalizada da Sessão Sábadão no blog "Eu e o Cinema". O longa de hoje é a comédia catastrófica politicamente incorreta lançada em 2013: "É o Fim". Vamos a ela?!...


É o Fim - 2013

Elenco: James Franco, Seth Rogen, Jay Baruchel e Jonah Hill

Nota (0/10): 7,5
Primeiro filme dirigido pela dupla Evan Goldberg/Seth Rogen e segundo filme estrelado pela dupla James Franco/Seth Rogen traz um enredo no mínimo interessante. Em meio á uma festa na casa de James Franco, acontece o apocalipse e com ele todo o caos é estabelecido no planeta. Para se salvarem, os sobreviventes transformam a casa do ator em uma espécie de fortaleza.

PRÓS: A ideia do roteiro que se baseia nos atores interpretando eles mesmos é o frescor e é o que sustenta toda a história. É muito engraçado ver James Franco por exemplo, fazendo uma versão babaca e egocêntrica dele mesmo. Outra coisa que funciona é a química dos atores principais. Todos parecem estar bem a vontade, o que oferece ao filme muitas cenas e muitos diálogos simplesmente hilários. Outro ponto forte, são os efeitos especiais do longa que são incrivelmente bons e que chegaram até a me deixar surpreso com tamanha qualidade. 
"É o Fim" é repleto de participações especiais, a maioria delas são impagáveis e que contribuem para o bom andamento da história.


CONTRAS: Assim como a maioria dos filmes de comédia politicamente incorretas que apareceram nos últimos anos, "É o Fim" peca no mesmo erro... O excesso. O filme insiste demais em algumas piadas que ao invés de fazerem rir, chegam até a constranger. 
Como o enredo conta a história de um grupo de sobreviventes presos á uma casa, o filme acaba sofrendo um pouco com isso e começa a ficar cansativo em uma parte considerável do longa.

DIAGNÓSTICO DO FILME:
É necessário frisar que para que exista empatia com "É o Fim", o espectador deve fazer parte do público alvo desse tipo de filme (sim, é meu caso). Se você assistiu "Superbad - É Hoje" de 2007 ou "Segurando as Pontas" de 2008 e gostou do que viu, tem grandes chances de adorar esse longa (na minha opinião é o melhor trabalho desses três citados). Caso o contrário, provavelmente este filme vai conseguir te ofender, te constranger e não arrancar uma risada sequer da sua boca. Pra saber de qual lado você está, só tem uma maneira... Assista ao filme. Eu recomendo!!!!



É isso aí galera!!! Já assistiu esse filme??? Quer assistir??? Comente esse post e se torne um amigo que assim como eu, simplesmente ama o cinema!!!  

Nenhum comentário:

Postar um comentário