terça-feira, 30 de maio de 2017

LET'S BURN IT!!! - GERARD BUTLER

Hora de sair do marasmo e pegar o fogo e a palha para acender mais uma fogueira virtual aqui no "Eu e o Cinema". O quadro "Let's Burn it" volta a dar as caras e hoje vamos julgar a carreira do carismático ator escocês Gerard Butler. Se sua figura é cativante, o mesmo não pode se dizer de sua filmografia de gosto duvidoso... Vamos ao que interessa? Então tá bom...


Gerard Butler


Natural de Pasley, uma cidadezinha do interior da Escócia, Gerard James Butler nasceu no final de 1969 e iniciou sua carreira cinematográfica em meados dos anos 90, tendo seus trabalhos mais significantes lançados a partir da década de 2000. Seu primeiro grande filme foi o suspense "Drácula 2000" aonde interpretou o icônico vampiro. Porém, seus primeiros sucessos vieram no ano de 2007 quando protagonizou a aclamada aventura "300" e também o cultuado romance "PS: Eu te Amo". A partir daí, o ator foi alçado a status de galã hollywoodiano e passou ser um dos principais nomes de variados projetos cinematográficos.
Antes de começar a atuar, Gerard Butler se formou advogado pela Universidade de Glasgow, mas preferiu não exercer a profissão para se dedicar ao que mais gostava.
Além de ator, Butler é socio da produtora de filmes Evil Twins responsável por realizar o longa "Código de Conduta" de 2009.



CRIMES HEDIONDOS

Drácula 2000 (2000): Se você é fã da lendária história de Conde Drácula e ainda não assistiu a esse filme, faça a um favor a você mesmo e evite essa bobajada sem tamanho.
Encurralados (2007): O ano de 2007 provavelmente tenha sido o melhor da carreira de Gerard Butler, mesmo assim ele conseguiu protagonizar essa bomba entre seus melhores trabalhos.
A Verdade Nua e Crua (2009): Comédia romântica co-protagonizada por Katherine Heigl já começa perdendo por 2x0. Machista, sexista e severamente sem graça, todos os requisitos para um péssimo filme do gênero.
Gamer (2009): Filmes de ficção científica são irreais por natureza, mas a surrealidade desse longa chega a constranger o mais aficionado pelo gênero.
O Caçador de Recompensas (2010): Uma versão piorada de "A Verdade Nua e Crua"... Isso resume tudo.
Um Bom Partido (2012): Romance clichê e mais mela cueca impossível. Assisti-lo é uma luta constante com a paciência.
Invasão a Casa Branca (2013): Filme de ação genérico aonde coisas explodem e o personagem principal salva o dia sem nenhum tipo de plausibilidade no roteiro.
Deuses do Egito (2016): Nomeado por muitos como o pior filme do ano passado... e olha que o ano passado teve filme ruim hein...
Invasão a Londres (2016): Continuação daquele filme de ação genérico aonde coisas explodem e o personagem principal... Ah, vocês entenderam...


Butler em Deuses do Egito: Pior dos piores

RESSALVAS

300 (2006): Não só o melhor filme da carreira de Gerard Butler como um dos mais importantes dos últimos anos. Um clássico contemporâneo.
PS: Eu te Amo (2007): Um romance que tem suas falhas mas conquistou uma legião de fãs com a sua emocionante história.
RocknRolla - A Grande Roubada (2008): Não se trata de um dos melhores filmes do diretor Guy Ritchie, mas Guy Ritchie é (quase) sempre Guy Ritchie... Deu pra entender?
Código de Conduta (2009): É um outro filme que não está entre os melhores da história, mas consegue fazer bem aquilo que se propõe.

Gerard Butler em 300: This is Sparta, baby!


Gerard Butler até começou bem sua caminhada por Hollywood. Infelizmente caiu em um buraco negro aonde não consegue se desvencilhar, estrelando filmes ruins ano após ano. Com essa premissa, nada mais justo para o nosso réu do que as chamas da fogueira voluptuosa do "Eu e o Cinema"!
E você? Concorda com o post? Não??? Participe através dos comentários, exponha a sua opinião e não deixe de curtir a pagina do Facebook para nos ajudar a crescer cada dia mais!



Um comentário:

  1. Gostei do seu post... muito interessante suas percepções.
    Eu assisti grande parte dos filmes deles e gostei muito do 300, PS: Eu te amo, Invasão a Casa Branca e a Londres, Código de Conduta...

    *** Contras ****
    Sobre o filme Gamer.. realmente força muito.... kkkkkkkk nem vou nem comentar, porque realmente é muito ruim.. a história, os personagens, o roteiro e o desfeixo do filme.
    Sobre a Verdade Nua e Crua, eu gostei tbem, acho a atriz linda e ele também está um galã no filme... kkkk, mas forçou um pouco, sobre o enredo e o desfeixo.

    *** PÓS ***
    O filme PS: Eu te amo, me surpreendeu pela originalidade de conduzir a história e o final surpreendente, realmente chorei litros e litros de água.. kkkkkk

    O filme Invasão a Casa Branca eu gostei, apesar dos muitos tiros, lutas e ação o tempo todo, realmente foi muito ousado em algumas cenas em acertar tiros que na vida real seriam impossíveis de acontecer... e ele era muito sortudo também, pq se não fosse filme, acho que não estaria vivo para continuar com a parte 2 em Londres.. mas enfim.. kkkkkk

    Essas foram minhas considerações, faz tempo que assisti, vou assistir novamente para olhar de acordo com sua visão nos filmes.

    Abraços.
    DC

    ResponderExcluir