terça-feira, 2 de dezembro de 2014

ELE É MAIS DO QUE VOCÊ PENSA!!! (PRIMEIRO POST!!!!)

E aew galera que curte cinema, gosta de conversar sobre cinema e se acha o crítico dos críticos mesmo sem ter sequer feito faculdade de cinema... Seu lugar é aqui!!! Meu nome é E.L.O Oliveira e estou aqui para simplesmente expor minhas opiniões sobre as minhas experiências com a sétima arte. Sem nenhum conhecimento técnico e baseado somente no bom e velho gosto, vou postar galerias sobre filmes, personalidades, opiniões que você pode compartilhar... Ou não... Fique á vontade, caro internauta!!!

E abro esse blog com a sessão "Ele é mais do que você pensa", trazendo personalidades que são extremamente conhecidos por um papel em específico, porém sua carreira vai além do que você pensa... Iniciamos com ninguém mais, ninguém menos que o intérprete de Tony Stark (O Homem de Ferro), o ator... Robert Downey Jr.





1992 - Chaplin

Há quem assistiu "Homem de Ferro" (1,2 e 3) e "Os Vingadores" e elogiou a atuação de Robert Downey Jr. com um "herédico" (essa palavra não existe): "Nossa, esse ator é novo, mas é muito bom" ou com um ofensivo: "Esse cara deu certinho no papel, como descobriram esse ator???". Pois se você foi um desses hereges, saiba que Robert Downey Jr. tem chão (e muito chão) de estrada. Antes de se aventurar como o herói da Marvel, Downey Jr. já trabalhou no "Saturday Night Live" (principal programa de humor dos EUA) no começo da carreira e concorreu á dois Orcars. O primeiro deles, foi interpretando nada mais, nada menos que Charles Chaplin no filme que levava o sobrenome do ator. O filme é bom, e a atuação de Downey Jr. é impressionante!!!... Vale conferir!!!

Robert Downey Jr. de Chaplin: Ótima interpretação e indicação ao Oscar de melhor ator.


1993 - Morrendo e Aprendendo

No ano seguinte de Chaplin, Downey Jr. voltou a suas origens e estrelou essa interessante comédia familiar. "Morrendo e Aprendendo" conta a história de simpáticas almas penadas que para não deixarem nada pendente na Terra, contam com a ajuda de um sistemático empresário. Engraçado, divertido e emocionante, este filme merece ser assistido por um fã do ator.

Cena clássica: Downey Jr e os fantasmas dançam ao som de "Walk Like a Man"



1994 - Assassinos por Natureza

Esse filme é pra poucos. Na essência de toda a violência, sarcasmo, alucinações e olho crítico do ótimo (pelo menos era) diretor Oliver Stone, "Assassinos por Natureza" é outro dos grandes filmes feito por um grande elenco, entre eles Robert Downey Jr. O ator dá vida ao repórter australiano e sensacionalista Wayne Gale que não é o papel principal, porém é a válvula para o desfecho do filme. Talvez você não goste... Mas eu acho sensacional!!! Vale conferir...
Robert Downey Jr. é Wayne Gale: Uma espécie de Datena da ficção.




1997 - Por Uma Noite Apenas

O final da década de noventa até o início da década de 2000, Robert Downey Jr. passava por problemas pessoais e judiciais devido ao uso intenso de drogas ilícitas. Revezando sua carreira entre prisões e julgamentos, sobrava um tempinho para o nosso herói (nem tanto) fazer seus filminhos. Entre eles, apareceu "Por Uma Noite Apenas" de 1997 que eu particularmente não gosto, porém agradou bastante gente da crítica especializada. Neste filme, Downey Jr. interpretou Charlie, um homossexual que tinha contraído Aids. Vale conferir e tirar suas próprias conclusões.

Downey Jr. em "Por Uma Noite Apenas": No cinema tudo bem, na vida real...







2007 - Zodíaco

A fase pessoal de Downey Jr. entre os anos de 1998 á 2006 não foi das melhores, o que acabou influenciando na carreira do ator que escolheu entrar em barcas furadas como "Os Picaretas" de 1999 e "Soltando os Cachorros" de 2006. Porém em 2007, sua carreira começou a dar indícios de que poderia melhorar quando resolveu atuar no suspense "Zodíaco". O filme conta a história do serial killer mais emblemático da história dos Estados Unidos, que traz uma trama envolvente e em certos momentos agoniantes. Devido os acontecimentos anteriores na vida pessoal e profissional de Downey Jr, o seu papel é pequeno e não aparece muitas vezes, mas mesmo assim vale conferir!!!

Downey Jr. em Zodíaco: Carreira começando a nortear






2008 - Trovão Tropical

Se teve um ano na vida do ator que merece ser festejada, esse ano foi 2008!!! Ano de lançamento do primeiro "Homem de Ferro" o impulsionando mundialmente como intérprete de Tony Stark (não poderia ser outro), outro filme seria responsável pela segunda indicação ao Oscar de Robert Downey Jr. Dirigido e estrelado por Ben Stiller, a comédia "Trovão Tropical" contava a história dos bastidores de um filme de guerra, que trazia Downey Jr. no papel de Kirk Lazarus, um ator australiano (sim, tem link) e metódico escalado para interpretar o sargento negro Lincoln Osiris. A atuação de Robert é incrivelmente engraçada, tanto que quase levou a estatueta de Melhor Ator Coadjuvante (talvez se não houvesse um tal de Heath Ledger e seu incontestável Coringa). Vale conferir!!!!

Downey Jr. em Trovão Tropical: "Eu sou o cara, interpretando um cara, disfarçado de outro cara" #WTF???







2009 - Sherlock Holmes

Há quem diga: "Aaaah, esse cara que fez Homem de Ferro é o mesmo que fez Sherlock Holmes!!!! Legal!!!" pois é, um ano depois de se lançar ao mundo como Tony Stark, Robert Downey Jr. resolveu se transformar em um outro herói e o escolhido foi uma versão diferente do detetive inglês Sherlock Holmes. O filme é bem divertido e fez bastante sucesso, mas com os lançamentos das continuações da franquia "Homem de Ferro" e principalmente do filme "Os Vingadores", a história do detetive acabou perdendo força no imaginário da maioria dos espectadores.

Downey Jr. como Sherlock Holmes: Nem todos se lembram.





ATUALMENTE:


Brevemente, Downey Jr. estará no elenco principal de dois filmes independentes: "O Juíz" e "Chef" que está para estrear nos próximos meses. Mas para quem é mais fã de Tony Stark do que do próprio ator, pode ficar tranquilo pois ano que vem chega a tão aguardada continuação "Os Vingadores 2: A Era de Vultron" nos cinemas do mundo todo.

Gostou do nosso post? Não? Comente e vire um amigo que assim como eu, ama o cinema.







Nenhum comentário:

Postar um comentário