sábado, 30 de maio de 2015

LET'S BURN IT!!! - JOEL SCHUMACHER

Tá na hora do nosso momento hater aqui no blog "Eu e o Cinema". Está na hora da sessão "Let's Burn it!!!". 
Para você, caro cinéfilo internauta, que ainda não conhece como funciona essa sessão, eu explico. Trata-se do momento aonde "prestigiamos" uma personalidade do cinema que propagou (ou propaga) uma obra de qualidade um tanto quanto duvidosa no cinema, através de suas carreiras.
O escolhido da vez, é o diretor Joel Schumacher. Mesmo sendo bastante renomado, o cartel de filmes do cineasta apresenta uma lista um tanto quanto exótica e pitoresca. Gosta dele? Não gosta? Então vamos acender a fogueira e resolver isso de uma vez.


Joel Schumacher

Joel Schumacher é um diretor americano de 75 anos, natural de Nova York e tem uma vasta lista de filmes no seu currículo. Suas primeiras obras foram feitas para a televisão americana, mas foi em 1985 que ele debutou e chamou atenção de Hollywood com o drama juvenil "O Primeiro Ano do Resto de Nossas Vidas". De lá pra cá, Joel não tem demonstrado nenhum tipo de objeção ou receio para encarar os projetos que aparecem na sua frente (o que na maioria das vezes se mostra uma decisão completamente equivocada).
No post de hoje, o blog listará os piores e os melhores (ou os menos ruins) trabalhos do cineasta, e se a "fogueira" seria o melhor castigo para o diretor que quase matou a franquia do homem morcego, ou se ele merece o perdão da redenção... Let's burn it?!?!?




CRIMES HEDIONDOS:

Tudo por Amor (1991): O primeiro filme realmente fraco da carreira de Joel Schumacher e da carreira de Julia Roberts. Romance piegas com alta dose de chororô gratuito.
Um Dia de Fúria (1993): Esse vai gerar polêmica. Assisti esse filme pela primeira vez vinte anos depois de seu lançamento. Com uma expectativa imensa por ser um longa que influenciou a cultura mundial, acabei me deparando com uma produção trash com vários momentos ilógicos, diálogos fraquíssimos, atuações horrorosas... Vou até parar por aqui para não me estender muito. Enfim... filme muito ruim!!!
Batman Eternamente (1995): Selecionado para dar continuidade na franquia cinematográfica do Homem Morcego, iniciado por Tim Burton, Joel Schumacher fez uma versão ridícula do herói de Gotham City... Mas ainda não seria o suficiente.
Batman & Robin (1997): Podemos definir essa produção com o seguinte acontecimento... Nos extras do DVD do filme, Joel Schumacher pede desculpas aos fãs do herói pela realização deste projeto... Agora pense...
Em má Companhia (2000): O filme que quis ser ação e comédia ao mesmo tempo e acabou se transformando em uma grande baboseira.
O Número 23 (2007): O último e traumático drama da carreira de Jim Carrey. Para ser mais exato, um suspense bem meia boca.
Reféns (2011): O filme mais recente de Joel Schumacher não foge da risca da maioria dos seus longas e é extremamente horroroso... Só pra lembrar, o protagonista é interpretado por Nicolas Cage, mas isso não tem nada a ver com a qualidade do filme... né???!!

Schumacher dirigindo Carrey em O Número 23
Joel Schumacher tem um certo respeito em Hollywood, e não é devido a sua "beleza", mas sim aos competentes filmes que já dirigiu.
Os Garotos Perdidos (1987): Um dos filmes mais bacanas sobre vampiros, o longa se tornou um cult dos anos 80.
O Cliente (1994): Suspense muito bem recebido pela crítica especializada, acabou recebendo uma indicação ao Oscar de "Melhor Atriz" para Susan Sarandon.
Tempo de Matar (1996): Ótimo filme que fez muita gente acreditar no potencial do ator Matthew McConaughey antes dele entrar de cara nas comédias românticas.
Ninguém é Perfeito (1999): Filme mediano pra baixo que foi salvo graças ao imenso talento de Robert de Niro e (principalmente) de Phillip Seymour Hoffman.
Por Um Fio (2002): Na minha opinião, o melhor filme da carreira de Joel Schumacher. Ótimo thriller!!!
O Fantasma da Ópera (2004): Um musical competente que chegou a concorrer a "Melhor Filme de Comédia ou Musical" no Globo de Ouro.

Joel dirigindo o baile no filme O Fantasma da Ópera

Joel Schumacher pode até ter feito algumas coisas boas no cinema, mas seu cartel de filmes ruins chega a ser desrespeitoso com os fãs da sétima arte. Sendo assim, o blog decreta as labaredas de fogo sobre Schumacher e o condena "culpado". Afinal, como perdoar o diretor que fez "Batman & Robin" não é mesmo?!... E você? Concorda com o post? Não??? Participe através dos comentários, exponha a sua opinião e não deixe de curtir a pagina do Facebook que está no link a seguir... E aí? Lets Burn it???

Nenhum comentário:

Postar um comentário