quinta-feira, 30 de julho de 2015

ELE É MAIS DO QUE VOCÊ PENSA!!! - CHRIS PRATT

Desde o ano passado pra cá, um nome vem se fortalecendo e se tornando um dos mais queridos de Hollywood. Esse nome é o do ator Chris Pratt. Depois de protagonizar dois filmes de grande sucesso nas bilheterias pelo mundo a fora ("Guardiões da Galáxia" de 2014 e "Jurassic World" de 2015), Pratt se tornou uma espécie de estrela hollywoodiana. Mas se engana quem pensa que o carisma do ator se limita apenas a essas duas películas. Com uma carreira de quase 15 anos nos cinemas, mais consolidada nas comédias, Chris Pratt não é simplesmente um cara que apareceu do nada. Muito pelo contrário, o jovem ator tem muita história pra contar e o blog "Eu e o Cinema" vai destrinchar essa história agora...





2008 - O Procurado

A carreira de Chris Pratt nos cinemas se iniciou em 2000, em um longa de ação chamado "The Extreme Team", que era uma espécie de X-Men piorado. Até 2008, o ator estrelou filmes de comédia e aventura de pouquíssimo alcance e qualidade. Mas foi no insano "O Procurado", filme de ação estrelado por James McAvoy e Angelina Jolie, que Chris mostrou seu talento e carisma (mesmo que por alguns minutos) para um público maior pela primeira vez. No filme ele dá vida ao amigo pouco confiável do personagem principal da trama.
Chris Pratt em O Procurado: Poucos minutos em cena

2009 - Noivas em Guerra

No ano posterior, Chris Pratt interpretaria um papel mais determinante nos cinemas. Na comédia romântica "Noivas em Guerra", protagonizado pelas atrizes Anne Hathaway e Kate Hudson. No longa, Chris era o noivo da personagem de Hathaway.
Ainda em 2009, o ator também faria parte do elenco do suspense/terror/teen/comédia "Garota Infernal", que trazia a atriz Megan Fox no papel principal. Já Chris Pratt era apenas um mísero policial na trama.
Pratt e Hathaway em Noivas em Guerra: Par romântico

2011 - O Homem que Mudou o Jogo

O primeiro filme cultuado da carreira de Chris Pratt seria lançado em 2011. "O Homem que Mudou o Jogo", drama biográfico estrelado por Brad Pitt, Jonah Hill e Philip Seymour Hoffman, concorreu ao Oscar de "Melhor Filme", "Melhor Ator" e "Melhor Ator Coadjuvante". A trama do longa é sobre a ascensão de um time de basebol que estava passando grande crise financeira e de qualidade. Na história, Chris Pratt é o jogador desacreditado Scott Hatterberg.
Naquele mesmo ano, Pratt contracenou em dois filmes com a sua esposa Ana Farris: "Uma Noite Mais que Louca" e "Qual seu Número?". Fora a comédia dramática "10 Anos de Pura Amizade", onde formou o elenco juntamente com Channing Tatum e Justin Long.
Chris Pratt em O Homem que Mudou o Jogo: Primeiro filme mais sério

2012 - A Hora Mais Escura

Em 2012, Chris Pratt faria parte do elenco da elogiada comédia romântica "Cinco Anos de Noivado". Mas foi em "A Hora Mais Escura" é que o ator deu mais uma vez, um tostão do seu talento, mesmo que discretamente. No filme que conta sobre a captura do terrorista árabe Osama bin Laden pelo exército americano, Pratt é um dos membros do SEAL Team. Em um papel tenso e de forte carga emocional, o ator manda muito bem e não decepciona.
Chris Pratt (meio) em A Hora Mais Escura: Filme intenso

2013 - De Repente Pai

"De Repente Pai" não foi o melhor filme de Chris Pratt lançado em 2013, pois naquele mesmo ano, ele esteve presente no longa "Ela" que foi bastante elogiado pela crítica especializada. Mas resolvi destacar essa produção, pois o ator dá vida a um dos personagens determinantes da comédia, e também pelo seu porte físico que está bem longe de ser ideal para o galã que se tornaria nos dias de hoje. Em 2013, Pratt também fez parte da péssima e constrangedora comédia "Para Maiores", mas não foi o único a rodar tal película, já que o elenco continha nomes do quilate de Kate Winslet, Hugh Jackman, Richard Gere e etc...
Vince Vaughn e Chris Pratt em De Repente Pai: Barriguinha saliente

2014 - Guardiões da Galáxia

O ano de 2014 foi uma espécie de divisor de águas na carreira de Chris Pratt. Além de ter dublado o personagem Emmet na animação "Uma Aventura LEGO", ele protagonizou o divertidíssimo "Guardiões da Galáxia". Filme que traz as aventuras do esquadrão de heróis criados pela Marvel, Pratt deu vida ao personagem principal Peter Quill, o alter-ego do herói Senhor das Estrelas. Devido o sucesso de bilheterias do longa, Chris Pratt virou uma espécie de coringa em Hollywood e viria a protagonizar outro blockbuster futuramente.
Chris Pratt em Guardiões da Galáxia: Sucesso de bilheteria nº 1

2015 - Jurassic World - O Mundo dos Dinossauros

Se o ano passado foi interessante para Chris Pratt, este ano continua indo muito bem, obrigado. O ator foi protagonista do filme de maior bilheteria do ano e a quarta maior bilheteria da história do cinema. "Jurassic World: O Mundo dos Dinossauros" é o quarto longa da franquia iniciada a mais de 20 anos atrás pelo diretor Steven Spielberg. O filme foi assistido e avaliado pelo blog (clique aqui) Eu e o Cinema.
Pratt em Jurassic World: Sucesso de bilheteria nº2

ATUALMENTE...


Além de curtir os louros da fama que foi conquistada nos últimos anos, tudo ainda é especulação no futuro artístico de Chris Pratt. Entre elas, as negociações de protagonizar os filmes "Cowboy Ninja Viking", "The Magnificent Seven", "Jurassic World 2" e quem sabe uma nova fase do clássico Indiana Jones. Mas até agora, nada de concreto.

É isso aí galera!!! Já conheciam a carreira do mais novo astro de Hollywood??? Comente e se torne um amigo que assim como eu, curte o cinema!!! E não deixe de dar uma força para o blog curtindo a página do "Eu e o Cinema" no Facebook.


Nenhum comentário:

Postar um comentário