terça-feira, 25 de outubro de 2016

ELE É MAIS DO QUE VOCÊ PENSA!!! - STEVE BUSCEMI

Se você é aficionado por séries, certamente já deve ter visto o rostinho bonito de Steve Buscemi em outras ocasiões. Protagonista da bem sucedida "Boardwalk Empire" desde 2010, muitos por aí não sabem que o ator tem uma longa carreira nas telonas, que é consolidada por parcerias com gente muito importante do cinema, como Quentin Tarantino, Adam Sandler e os Irmãos Coen.
Se pra você, Steve Buscemi é só aquele cara que faz o mafiosão naquela série de TV, então relaxe e goze de todos os detalhes de mais uma matéria bacana aqui do blog "Eu e o Cinema".




1989 - Contos de Nova York

A primeira aparição de Steve Buscemi nos cinemas foi no filme "Parting Glance" de 1986.
Após algumas participações em produções de pouca relevância, o primeiro grande longa do ator, foi o elogiado "Contos de Nova York" de 1989, dirigido por três lendas da sétima arte: Woody Allen, Francis Ford Copolla e Martin Scorsese.
No filme, cada diretor trabalhou com um elenco e com um enredo diferente, e Buscemi integrou o núcleo de Scorsese, aonde interpretou Gregory Stark.

Buscemi em Contos de Nova York: Primeiro grande filme

1992 - Cães de Aluguel

Se antes de 92, Buscemi já tinha iniciado sua parceria com os irmãos Coen (contracenou em "Ajuste Final" e em "Barton Fink", ambos filmes dos diretores), neste ano foi a vez de iniciar uma outra bem sucedida parceria com um cineasta novato, mas com grande futuro pela frente: Quentin Tarantino! E assim foi lançado o épico, sanguinário, engraçado e envolvente "Cães de Aluguel", primeira produção de Tarantino nos cinemas.
No longa, Steve Buscemi era o rabugento e desconfiado Mr. Pink. Um dos ladrões contratados para assaltar um estabelecimento de lojas preciosas.

Buscemi em Cães de Aluguel: Um dos melhores personagens de sua carreira

1994 - Cabeça-de-Vento

Se em 1993, Steve Buscemi esbanjou versatilidade por trabalhar em filmes cômicos (Cash, Em Busca do Dólar) e também em dramas policiais (Sol Nascente), foi no ano seguinte aonde ele teve uma singela participação como um garçom no clássico "Pulp Fiction", dirigido por Quentin Tarantino.
Naquele mesmo ano o ator esteve presente no elenco de "Roda da Fortuna", e co-estrelou a comédia "Cabeça-de-Vento" ao lado de Brendan Fraser e de Adam Sandler, com quem formaria uma nova parceria, que acabou resultando em várias outras produções.

Buscemi, Fraser e Sandler: Demonstrando versatilidade também nas comédias

1996 - Fargo

Em 1995, filmes como "Billy Madison, Um Herdeiro Bobalhão", "Coisas Para Fazer em Denver Quando Você Está Morto" e o divertidíssimo "A Balada do Pistoleiro" já constavam no vasto currículo do ator. Já em 1996, Steve Buscemi participou do contestado "Fuga de Los Angeles" e do aclamado "Fargo" (seria o quarto filme do ator com os Irmãos Coen na direção).
Foi neste ano também, a estreia de Buscemi como diretor a frente da comédia dramática "Ponto de Encontro", onde também atua.

Buscemi em Fargo: Outro grande papel em um outro grande filme

1998 - O Grande Lebowski

O ano de 1997 seria o menos produtivo na carreira de Steve Buscemi até então, pois teve um papel coadjuvante no filme de ação pipoca "Con Air - A Rota da Fuga", estrelado por Nicolas Cage, John Cusack e John Malkovich.
Em 98, o ator seria recrutado pelos irmãos Coen pela quinta vez, para estrelar o sarcástico e hilariante "O Grande Lebowski". No filme ele interpretou o jogador de boliche Donny, um dos melhores amigos de The Dude, papel magistralmente interpretado por Jeff Bridges.
Naquele mesmo ano, Buscemi estaria no elenco das comédias "Os Impostores" e "Afinados no Amor" (fortalecendo cada vez mais sua parceria com Adam Sandler) e na controvérsia fição científica "Armagedom" dirigida por Michael Bay, que apesar de ter ido bem nas bilheterias, foi um desastre nas críticas especializadas.

Steve Buscemi em "O Grande Lebowski": genuinamente hilário

2002 - A Herança de Mr. Deeds

De 1999 até 2001, Steve Buscemi participou de nove produções. Entre elas, participou de comédias bem sucedidas na bilheteria ("O Paizão"), dramas existenciais ("Ghost World") e até dublou animações (Buscemi deu voz ao vilão Randall do filme "Monstros S.A."
Em 2002, além de participar do insano "Pequenos Espiões 2", o ator deu vida ao mendigo Crazy Eyes no filme "A Herança de Mr. Deeds". Com esse, já seria o quarto longa estrelado pela parceria Sandler/Buscemi.

Buscemi em A Hernça de Mr, Deeds: Tudo pelo amigo Adam Sandler

2007 - Entrevista

De 2003 á 2006, Buscemi exercitou bem sua versatilidade nos mais variados filmes. Ele participou de filmes infantis ("Pequenos Espiões 3D" de 2003 e a "Menina e o Porquinho" de 2006), animações ("Nem Que a Vaca" de 2004 e "A Casa Monstro" de 2006), comédias ("Sobre Café e Cigarros" e "Peixe Grande e Suas Maravilhosas Histórias" ambos em 2003) e até em filme de suspense ele fez uma ponta ("A Ilha" de 2005). Mas foi em 2007 que o ator teve um dos anos mais produtivos da sua carreira. Foram seis longas só neste ano. Entre eles, estava o elogiado filme "Entrevista", que foi dirigido, escrito e protagonizado pelo próprio Steve Buscemi. Na produção ele interpreta o conceituado jornalista político Pierre Bieders, que é designado a entrevistar uma atriz de novela (interpretada por Sienna Miller).

Buscemi e Sienna Miller em Entrevista: Elogiado pela crítica

2011 - Na Estrada

Após dar voz ao hamster Bucky no filme "Força-G" de 2009, e participar de mais uma produção de Adam Sandler (ele interpretou Wiley em "Gente Grande" de 2010), Steve Buscemi fez uma pequena participação no longa dirigido pelo cineasta brasileiro Walter Salles "Na Estrada". Protagonizado por Kristen Stewart, Garrett Hedlund e Sam Riley, Buscemi interpretou um vendedor, que aparece na trama por poucos minutos.

Buscemi e Hedlund em Na Estrada: Participação no filme do brasileiro Walter Salles

2013 - O Incrível Mágico Burt Wonderstone

O ano de 2013 havia chego e com ele a comédia "O Incrível Mágico Burt Wonderstone" que traz Steve Buscemi em um dos papéis principais, em um elenco recheado de bons comediantes (Olivia Wilde, Jim Carrey e Steve Carell no papel principal). No filme, Buscemi é o mágico Anton Marvelton, parceiro de Burt Wonderstone que passa por um momento decadente de sua carreira.
Naquele mesmo ano, o ator participou de duas continuações (voltou a interpretar o boçal Willey em "Gente Grande 2" e voltou a dar voz ao vilão Randall em "Universidade Monstros").

Steve Buscemi como Anton Marvelstone: Boa idéia, pouca inspiração



ATUALMENTE



Após o sucesso da série "Boardwalk Empire" que durou até 2014 e trazia Buscemi como o protagonista Enoch "Nucky" Thompson, o ator recentemente participou da animação "Hotel Trânsilvania 2", aonde deu voz ao lobisomen Wayne pela segunda vez e fez uma pequena ponta na comédia "Ridiculous 6", ambas produções estreladas por Adam Sandler.
Fora isso, Steve Buscemi está na web série protagonizada pelo ator e comediante Louis C.K. chamada "Horace and Pete", que estreou no começo do ano.

É isso aí galera!!! Já conheciam a carreira desse mito da sétima arte??? Comente e se torne um amigo que assim como eu, curte o cinema!!! 
E não deixe de dar uma força para o blog curtindo a página do "Eu e o Cinema" no Facebook.




                                                                                                   






Nenhum comentário:

Postar um comentário