terça-feira, 3 de janeiro de 2017

ELA É MAIS DO QUE VOCÊ PENSA!!! - CARRIE FISHER

Nos últimos dias de 2016 a sétima arte sofreu com a perda repentina da atriz Carrie Fisher, que morreu repentinamente após um colapso cardíaco. Ao noticiar o acontecido, as mídias de todas as plataformas se referiam a Fisher como a eterna Princesa Leia, devido ao grande sucesso da franquia "Star Wars" no qual era um dos personagens principais da primeira trilogia lançada entre os anos 70 e 80.
Em meio a tantas homenagens e imitações infames do Chewbacca, o blog "Eu e o Cinema" também resolveu enaltecer esse grande ícone dos cinemas, mostrando pra você, caro amigo internauta, que Carrie Fisher é bem mais do que apenas uma princesa.




1975 - Shampoo

Filha mais velha de Debbie Reynolds, uma das grandes estrelas de Hollywood nos anos 50, engana-se aquele que pensa que a carreira de Carrie Fisher se iniciou como Princesa Leia, um dos personagens icônicos da franquia "Star Wars". Pois aos 19 anos, a jovem atriz foi um dos papéis coadjuvantes da comédia "Shampoo", lançada em 1975 e verdadeira responsável pelo pontapé inicial da vida de Fischer na sétima arte. Vida essa que se tornaria um imenso sucesso dois anos depois.

Carrie Fisher em Shampoo: Boa comédia pra iniciar a carreira

1980 - Guerra nas Estrelas: O Império Contra Ataca

Quando o primeiro filme da franquia "Star Wars" chegou aos cinemas em 1977, ele já alcançou grandes números e alavancando a carreira da maioria dos atores e do diretor envolvido no projeto. Mas foi em 1980, que a aventura de Luke Skywalker contra a devastadora força maligna de Darth Vader ganhou forças homéricas e conquistou o mundo. No longa, Carrie Fisher interpretou Princesa Leia, o papel mais importante de sua carreira. Naquele mesmo ano, a atriz também participou de outro clássico da história dos cinemas: "Os Irmãos Cara de Pau".  Neste filme, Fisher dá vida a uma personagem misteriosa porém extremamente engraçada, que deseja dar fim em Joliet Blues interpretado pelo saudoso James Belushi.

Fisher e Ford: Par romântico na saga Star Wars

1984 - Fala Greta Garbo

Um ano após ter lançado o último filme da primeira trilogia "Star Wars", Fisher decidiu fazer algo totalmente diferente do papel que alçou sua carreira a um altíssimo patamar. Sendo assim, ela integrou o elenco da pacata comédia dramática "Fala Greta Garbo", protagonizado por Anne Bancroft e Ron Silver e dirigido por Sidney Lumet. Neste longa, a atriz deu vida a personagem Lisa, uma moça esnobe e cheia de vontades que seria uma espécie de vilã da história. Na época, o filme não teve boas críticas por parte dos especialistas mas com o passar do tempo acabou se tornando um cult.

Fisher em Fala Greta Garco: Se desvencilhando da princesa

1985 - O Homem do Sapato Vermelho

Se tem uma coisa que Tom Hanks fez nos anos 80, foi filme de comédia. Algumas boas, outras nem tanto, mas esse foi o gênero cinematográfico que comandou a carreira do ator naquela época. Em um deles, Carrie Fisher esteve presente. Em "O Homem do Sapato Vermelho", a atriz foi Paula, um dos personagens coadjuvantes do longa.

Hanks e Fisher: Juntos em uma das várias comédias do ator

1986 - Hannah e Suas Irmãs

Talvez o filmes mais conceituados da carreira de Fisher, depois de "Star Wars", "Hannah e Suas Irmãs" (comédia estrelada por Mia Farrow e dirigida por Woody Allen) foi sucesso de críticas e chegou a concorrer a várias indicações ao Oscar, como "Melhor Filme", "Melhor Diretor" e "Melhor Roteiro Original", no qual também venceu. No longa, Carrie Fisher não interpretou nenhum personagem principal, dando vida a April, um papel menor.

Fisher em Hannah e Suas Irmãs: Protagonismo não era a dela

1989 - Harry e Sally - Feitos Um Para o Outro

De 1986 a 1989 a carreira de Carrie Fisher resultou em oito filmes, entre eles as comédias "Amazon Women on the Moon" de 1987 e "Meus Vizinhos são um Terror" de 1989 e estrelado por (adivinha?) Tom Hanks. Mas foi com "Harry e Sally - Feitos Um Para o Outro", também de 89, que a atriz voltou a ter notoriedade.
Neste longa que se tornou o clássico das comédias românticas, Fisher interpreta Marie, a melhor amiga da personagem de Meg Ryan.

Fisher e Ryan em Harry e Sally: Papel quase principal

2001 - O Império do Besteirol Contra Ataca

Os anos 90 para Carrie Fisher não foram os dos mais memoráveis. Quando não fazia diminutas participações em alguns filmes (como em "Hook - A Volta do Capitão Gancho" de 1991, "Austin Powers: Um Agente Nada Discreto" de 1997 e "Pânico 3" de 2000), estava em trabalhos menos memoráveis (como "Tem Um Morto ao Meu Lado" de 1990, "Esta é Minha Vida" de 1992 e "Doce Trapaça" de 2001). Entre todos estes exemplos, apareceu a aclamada comédia "O Império do Besteirol Contra Ataca" (também de 2001). Neste filme que faz homenagem ao segundo filme da primeira trilogia "Star Wars" em seu título, trouxe a atriz no papel de uma freira que dá carona aos protagonistas Jay (interpretado por Jason Mewes) e Silent Bob (interpretado por Kevin Smith).

Fisher como freira em cena com Mewes e Smith

2003 - Crimes em Wonderland

Após participar do péssimo "As Panteras Detonando", sequencia do péssimo "As Panteras", Carrie Fisher fez parte do regular "Crimes em Wonderland" de 2003. Neste drama que conta a história de um astro porno inserido em uma chacina, Fisher interpretou Sally Hansen, mais um personagem coadjuvante em sua carreira.

Fisher em Crimes em Wonderland: Papel pequeno

2015 - Star Wars: O Despertar da Força

Após estar presente em filmes como "Encontro com o Acaso" de 2005, "Mulheres - O Sexo Forte" de 2008 e "Pacto Secreto" de 2009, Carrie Fisher viria se encontrar com a principal personagem de sua carreira após 32 anos. Não mais como princesa, mas sim como general, Leia Organa é um dos nomes mais comemorados daquele que é considerado a salvação da franquia "Star Wars". Lançado no final de 2015, "O Despertar da Força" foi muito bem recebido pela crítica, pelo público e pelos fãs da saga. Esse também acabou sendo o último longa da carreira da atriz.

Fisher volta como Leia Organa 32 anos depois 

ATUALMENTE


Carrie Fisher já estava cotada para retornar como General Leia Organa no próximo "Star Wars" com previsão de lançamento neste ano. Infelizmente, a icônica atriz veio a falecer nos últimos dias de 2016, mais precisamente no dia 27 de dezembro.
Hoje em dia, só restou o legado da belíssima carreira de uma importantíssima atriz de Hollywood.


É isso aí galera!!! Já conheciam a carreira desse mito da sétima arte??? Comente e se torne um amigo que assim como eu, curte o cinema!!! 
E não deixe de dar uma força para o blog curtindo a página do "Eu e o Cinema" no Facebook.



Nenhum comentário:

Postar um comentário