terça-feira, 10 de janeiro de 2017

TAG: COM QUE FILME EU VOU?

Vamos a mais uma tagzinha aqui no blog "Eu e o Cinema". A brincadeira da vez se desenvolve da seguinte maneira: são 10 filmes para 10 ocasiões diferentes. Essa tag foi criada pelo vlogger Tiago Belotti do canal Meus 2 Centavos no YouTube. Resolvi compartilhar dessa ideia usando os seguintes critérios:
 - Só pode um filme por ocasião.
 - Não pode repetir um filme já citado.
 - Resolvi não apenas citar, mas também explicar o porque da minha escolha.



UM FILME PARA ASSISTIR SOZINHO:

Ninfomaníaca (2013)


Que esse drama dirigido pelo dinamarquês Lars Von Trier não é nem um pouco familiar, isso todo mundo sabe. Só que mais do que isso, é necessário ter mente aberta e principalmente estômago para encarar essa história sobre uma mulher que sofre de um destrutivo distúrbio sexual. Para evitar a famosa ruborização de bochechas devido a destemida sensação de vergonha alheia, eu recomendo que se assista esse longa completamente sozinho.



UM FILME PARA ASSISTIR QUANDO ESTÁ CHOVENDO:

Ghost: Do Outro Lado da Vida (1990)


O cenário era o seguinte: Minha lua de mel, em um resort localizado em Porto Seguro em uma plena tarde chuvosa de sexta feira. Não dava pra ir na praia, nem na piscina e muito menos fazer um tour pela cidade. O que fizemos? Ligamos na Sessão da Tarde e estava passando "Ghost". Resultado: O dia foi salvo pelo belo romance protagonizado por Demi Moore e Patrick Swayze.

UM FILME PRA TE FAZER DORMIR:

O Assassinato de Jesse James pelo Covarde Robert Ford (2007)


Quando eu tentei assistir "O Impossível" de 2012 das primeiras duas vezes, eu simplesmente apaguei. Não me pergunte porque, mas foi como um sonífero pra mim. Mas como tenho a noção de que esse filme só teve esse tipo de efeito na minha mente perturbada, então resolvi citar um exemplo mais plausível. 
Não me leve mal, eu até gosto de "O Assassinato de Jesse James pelo Covarde Robert Ford" de 2007, mas a sua trama vagarosa que se arrasta por longos 160 minutos pode derrubar um espectador menos paciente sem maiores problemas.

UM FILME PARA ASSISTIR BÊBADO:

Cada Um Tem a Gêmea que Merece (2011)


Eu nunca fiquei bêbado e também nunca assisti "Cada Um tem a Gêmea que Merece" de 2011. Mas se um dia eu tiver que encarar a tragédia anunciada que é essa película, só com muita cachaça na cabeça. Na pior das hipóteses, deve dar um barato legal...

UM FILME PRA PASSAR ENQUANTO SE FAZ OUTRA COISA:

Curtindo a Vida Adoidado (1986)


Logicamente que esse clássico dos anos 80 é um filme que deve ser genuinamente apreciado. Mas como eu já assisti milhares de vezes e conheço essa película de cabo a rabo, as vezes funciona como um belo plano de fundo quando estou em afazeres como dar um tapa na casa, lavar a louça entre outras coisas.

UM FILME PARA SEREM ASSISTIDOS EM SEQUÊNCIA:

Os três primeiros filmes da saga "Indiana Jones"


Tenho que ser sincero com vocês, caros amigos internautas e amantes do cinema. Se há seis meses atrás alguém me perguntasse: "Ei, você já assistiu algum filme do Indiana Jones?", eu responderia que não, cuspiria no chão e sairia nadando. Para me redimir desse grave pecado, resolvi fazer uma maratona Indiana Jones e assistir os três primeiros filmes da saga de uma vez só. Foi a melhor coisa que eu fiz...

UM FILME PARA ASSISTIR COM A MULHER:

Como Não Perder Essa Mulher (2013)


Essa franca comédia romântica é daquelas que fazem nascer uma discussão sadia sobre como funciona a cabeça e o coração dos homens e das mulheres em uma relação amorosa. Serve também como exercício de se colocar no lugar dos personagens da trama e pensar: Será que eu também sou assim? Será que eu também faço isso? Será que eu penso dessa forma? É no mínimo interessante!

UM FILME PARA ASSISTIR COM AMIGOS:

Elysium (2013)


Essa ficção científica que contém uma trama muito competente, personagens carismáticos, vilões fodásticos, belíssimos efeitos visuais e muito tiro, porrada e bomba (literalmente) é o programa perfeito pra juntar aquele pessoal, estourar aquela pipoca e abrir uma Coca gelada. Diversão garantida.


UM FILME PARA ASSISTIR COM SUA MÃE:

O Campeão (1979)


Minha mãe simplesmente adora esse clássico dos cinemas e chora toda vez que assiste esse filme sobre um ex-pugilista que decide voltar aos ringues para dar uma vida melhor ao seu pequeno filho. A primeira vez que assisti "O Campeão" eu estava com ela. Sendo assim, compartilhamos lágrimas e mais lágrimas com essa emocionante película.

UM FILME PARA ASSISTIR COM SEU PAI:

Conan, O Bárbaro (1982)


Desde que me conheço por gente eu sempre soube de uma coisa: meu pai considera os filmes do Conan, um dos melhores que ele já assistiu. Como eu ainda não assisti nenhuma dessas produções que revelaram Arnold Schwarzenegger para o mundo, espero assistir o primeiro filme de saga junto com ele algum dia desses.




É isso aí galera... Fim de mais uma TAG!
E você, caro cinéfilo internauta? Com quais filmes você vai? Comente, curta a página do Facebook e não deixe de compartilhar para fortalecer cada vez mais o blog, que assim como você, simplesmente paga um pau pro cinema!










Nenhum comentário:

Postar um comentário