quarta-feira, 18 de março de 2015

CANTORES ATORES

Como já disse em posts anteriores, música e filme tem tudo a ver. Tanto que alguns cantores adoram se aventurar no mundo do cinema. Alguns não deveriam ter deixado seu palco e microfone para entrar nesse empreitada (como é o caso de Madonna, Britney Spears, Mariah Carrey, Xuxa Meneghel e etc...), porém uma boa parte deles não fizeram feio em frente as câmeras e se tornaram artistas muito mais versáteis!!! Vamos á eles?!...



Justin Timberlake

Assim que o tempo foi passando, Justin Timberlake foi deixando de ser um artista esforçado para se tornar um artista talentoso, tanto na música quanto no cinema. A primeira vez que o ex-N'Sync decidiu explorar sua veia interpretativa (se é que essa expressão existe) foi em "Longshot", filme pouquíssimo conhecido no Brasil e que tinha no elenco principal a presença de Britney Spears (sua namorada na época) e Dwayne "The Rock" Jhonson. Mas foi apenas em 2004 que ele engatou na profissão e desde então foram dezesseis filmes de lá para cá. 
Dos seus trabalhos mais notáveis, pode ser citado "Alpha Dog", "A Rede Social" e o correto "Aposta Máxima". Por outro lado, filmes como "Guru do Amor", "Zé Colmeia" e "Professora Sem Classe" só servem para fazer volume no curriculum do ator/cantor.
Seria loucura dizer que Justin é um ator digno de Oscar, mas seria injusto dizer que ele não mereça pelo menos aplausos.


David Bowie

David Bowie é um dinossauro do rock mundial. Sua carreira na música é tão bem consolidada, que o cantor é considerado um ícone da música até os dias de hoje. Talvez seja por isso, que na sua carreira cinematográfica, Bowie interpretou muitos personagens icônicos. Em 1976, o cantor protagonizaria o seu primeiro filme chamado "O Homem que Caiu na Terra". Uma ficção científica que teve o ator Peter O'Toole cogitado para o papel principal. 
Até os dias de hoje, David Bowie participou de um pouco mais de 14 filmes e interpretou personagens clássicos como Poncio Pilatos ("A Última Tentação de Cristo" de 1988), Andy Warhol ("Basquiat - Traços de Uma Vida" de 1996) e o Major Jack Celliers ("Furyo - Em Nome da Honra" de 1983). 
No mundo da música, Bowie é conhecido como o camaleão devida a sua versatilidade. Versatilidade essa, que também é bem representada nos cinemas.


Lenny Kravitz

O cantor galã que estourou no cenário musical em meados dos anos 90 com sucessos como "Are You Gonna Go My Way" e "Fly Away", também tem uma pequena, porém respeitosa carreira no cinemas. 
Sua trajetória se iniciou com a contestada comédia "Zoolander" de 2001, mas ganhou fôlego depois de contracenar em filmes como "Preciosa - Uma História de Esperança" de 2009, o belíssimo "O Mordomo da Casa Branca" de 2013 e na franquia "Jogos Vorazes" (Lenny participou dos dois filmes).
Kravitz como ator, não empolga mas também não compromete, dando ao espectador um atuação pacata e correta.
Recentemente, o cantor lançou seu último disco chamado "Strut" e provavelmente dê uma pausa nos filmes. Mas nada impede que em um futuro próximo, Lenny Kravitz volte a se aventurar na sétima arte. 
Por enquanto, tem dado certo...

Paulo Miklos

Sim, nós temos brasileiros na lista!!!
Talvez você não saiba mais Paulo Miklos não é apenas um dos Titãs (o que já seria mais que suficiente). O roqueiro também se aventura como ator... e dos bons!!! Sua primeira experiência nos cinemas foi no musical "Areias Escaldantes" de 1985, que tinha Regina Casé, Luis Fernando Guimarães, Diogo Vilela e contava com participações de outros músicos como Lobão e Roger do Ultraje á Rigor. Mas foi em 2001, que Paulo Miklos surpreendeu a sétima arte dando vida a um matador de aluguel no filme "O Invasor". O músico foi tão bem, que resolveu esticar um pouco mais sua carreira nos cinemas e chegou até a fazer novela. De lá pra cá, Miklos fez mais três filmes: "Boleiros 2" de 2006, "Estômago" de 2007 e o elogiadíssimo "É Proibido Fumar" de 2009 onde fez par romântico com a atriz Glória Pires.
Outro longa que contará com Miklos no seu elenco, é o filme baseado na série infantil "Carrossel", que  está em processo de produção e terá o músico como vilão da trama.

Cher

Provavelmente o caso mais bem sucedido de cantora/atriz da história do cinema. Há quem não goste (eu), há quem conteste (eu), mas não há como ignorar o talento de Cher. Afinal, ela levou o Oscar pra casa pelo seu trabalho no filme "Feitiço da Lua" em 1988.
A carreira cinematográfica da cantora já contabiliza um pouco mais de 16 filmes, entre eles alguns clássicos ("Silkwood", "E Minha Mãe é Uma Sereia") e alguns bem fracos ("O Zelador Animal").
Cher enfrentou um longo hiato sem lançar filmes que começou em 2002 e terminou com o lançamento do longa "Burlesque" de 2010, que prometia ser um grande musical assim como "Chicago", mas foi decepcionante, trazendo na atuação de Cher apenas uma vaga lembrança do que já foi um dia. Que soprem ventos melhores a favor da cantora/atriz.

Seu Jorge

Uma espécie de Rodrigo Santoro dos cantores/atores brasileiros, Seu Jorge também fez filmes em Hollywood, assim como seu compatriota.
Depois de uma interpretação verdadeira e estarrecedora em "Cidade de Deus" (seu primeiro filme), Seu Jorge focou sua carreira no cinema estrangeiro por um tempo. "A Vida Marinha com Steve Zizou", "Elipisis", "O Escapista" e "Carmo" foram resultado dessa empreitada. Retornando ao Brasil, o músico voltaria a interpretar um papel forte, porém curto no super sucesso "Tropa de Elite 2" e na comédia "E Aí... Comeu?" de 2012.
Brevemente será lançado nos cinemas três produções que constam com a presença de Seu Jorge em seu elenco. Uma delas é a cinebiografia que irá contar a história de Pelé e o músico será o seu pai Dondinho.
Se eu fosse dono da Academia eu dava um Oscar pra ele...

Dave Grohl (BONUS TRASH)

Eu sei, eu sei, eu sei que eu apelei... Mas dá um desconto, vai!?... Quem nunca assistiu á um clipe do Foo Fighters, viu a interpretação do vocalista Dave Grohl e não achou que ele daria um ótimo comediante?!
Se você não sabe do que eu tô falando, assista os vídeos das músicas "Learn to Fly" e "Breakout" como exemplo e tire suas próprias conclusões. Porém, a veia cômica de Grohl não se limitou só aos videoclipes de sua banda, mas também no cinema... Ou você vai me dizer que não sabia que o diabo que trava uma batalha de rock contra os personagens de Jack Black e Kyle Glass no filme "Tenacious D - Uma Dupla Infernal" se tratava do vocalista e ex-baterista do Nirvana? Pois é... O filme trata-se de uma comédia pastelão bem engraçada e Dave Grohl está hilário na cena citada. Vale conferir!!!


É isso aí meus amigos... Curtiram o post??? Faltou alguém??? Comente e se torne um amigo que assim como eu curte música... e cinema!!!!



Nenhum comentário:

Postar um comentário