quarta-feira, 13 de maio de 2015

TAG: FILMES E SEUS ADJETIVOS

Estava eu de boas curtindo um YouTube, quando me deparei com um vídeo do vlogger Tiago Belotti no seu canal de cinema "Meus 2 Centavos", que levava o título de "Filmes e seus Adjetivos". Uma brincadeira criada por ele para nomear filmes segundo 25 adjetivos pré escolhidos. No final do vídeo, ele desafiou os outros vlogs e também blogs de cinema a criarem a sua própria TAG. Como eu vesti a carapuça, resolvi entrar na brincadeira deixando claro as seguintes regras:
 - Só pode um filme por adjetivo.
 - Não pode repetir um filme já citado.
 - Resolvi não apenas citar, mas também explicar o porque da minha escolha.
Sendo assim, vamos começar a brincadeira...


UM FILME ELEGANTE!

O Grande Gatsby (2013)

A década de 20 por si só já é muito elegante e a versão de Baz Luhrmann no longa de 2013 eleva a elegância em um tom quase lúdico.



UM FILME HONESTO

Tropa de Elite 2 - O Inimigo Agora é Outro (2010)

A honestidade que esse filme trata o sistema, a polícia corrupta e a manipulação da mídia sobre a população, o torna um dos melhores filmes do cinema brasileiro.

UM FILME INESQUECÍVEL

O Poderoso Chefão (1972)

O melhor filme de todos os tempos na minha humilde opinião!!! Não tem como esquece-lo...

UM FILME GRANDIOSO

Titanic (1997)

Uma produção grandiosa, um navio grandioso, uma estrutura grandiosa, um público esmagadoramente grandioso. Tudo é grandioso em Titanic.

UM FILME SENSÍVEL

Procura-se um Amigo para o Fim do Mundo (2012)

Nada como um romance bem elaborado e uma ótima trilha sonora para transformar um filme sobre o fim do mundo em uma produção simplesmente sensível.

UM FILME INTELIGENTE

Wall Street - Poder e Cobiça (1987)

Ao assistir "Wall Street - Poder e Cobiça" a impressão que fica é que foi feito muita pesquisa e teve muito conhecimento de causa envolvido para fazer o longa fluir de forma competente, entre os tramits e esquemas da bolsa de valores dos anos 80.

UM FILME SURREAL

Assassinos por Natureza (1994)

Um filme que conta a história de um casal de seral killer, mas que tem como objetivo criticar a mídia americana e que usa elementos visuais completamente incomuns... Insano!!!

UM FILME GELADO

Pra Sempre Alice (2014)

Se eu pudesse definir Síndrome de Alzheimer em uma palavra, eu a chamaria de gelado. Assim como meu coração ficou ao assistir este drama. #cafona #maséverdade

UM FILME ESQUECÍVEL

Os Penetras (2012)

Tão ruim e esquecível, que sempre tomo um susto quando me lembro que os comediantes Marcelo Adnet e Eduardo Sterblich chegaram a fazer um filme juntos. Melhor nem lembrar...

UM FILME MALDOSO

Os Bons Companheiros (1990)

O filme já se inicia mostrando um assassinato seguido de uma frase dita pelo personagem do Ray Liotta, que é mais ou menos assim: "Desde que eu me lembro, eu sempre quis ser um gangster!!!"... Precisa mais maldade do que isso??

UM FILME INTENSO

Tróia (2004)

Esse filme é intensidade do começo ao fim!!! Num consegui nem piscar... Filmão!!!

UM FILME DELICADO

Orgulho e Preconceito (2005)

Tudo neste filme ocorre de forma sutil e delicada, desde o jeito que falam até ao jeito que se relacionam.


UM FILME MINIMALISTA

Os Excêntricos Tenenbaums (2001)

Na minha opinião, essa obra do diretor Wes Anderson é um dos mais minimalistas do cinema, pela maneira de como a produção usa as cores e os figurinos que por si só acabam demonstrando um pouco da personalidade de cada um.

UM FILME NOSTÁLGICO

Vida de Inseto (1998)

Pensei em vários, mas nenhum me faz voltar tanto no tempo quanto esse clássico da Disney/Pixar.

UM FILME PERTURBADOR

Precisamos Falar Sobre o Kevin (2011)

Quando acabei de assistir esse filme, fiquei uns 30 minutos deitado na cama, com os olhos arregalados pensando: "caraaaaaaaca"...

UM FILME FELIZ

Grease - Nos Tempos da Brilhantina (1978)

Um musical repleto de canções bem humoradas, coreografias elaboradas, gente bonita e sorridente. Bota felicidade nisso!!!

UM FILME SUJO

Cães de Aluguel (1992)

Primeiro filme de Quantin Tarantino e é completamente banhado a sangue... A muuuito sangue!!!

UM FILME INSPIRADOR

Á Procura da Felicidade (2006)

"Este é um pequeno momento da minha vida que eu chamo de... Felicidade!!!"... Putz... Isso aí Chris, você é um campeão!!!!... Isso não é choro, é um cisco.... snif...

UM FILME ASSUSTADOR

O Iluminado (1980)

Não sou muito fã de filmes de terror, mas ensaiei umas dez vezes pra começar a assistir "O Iluminado" e até hoje não assisti tudo... #Medo

UM FILME EXCITANTE

The Runaways: Garotas do Rock (2010)

Um filme que conta a história de cinco belas garotas que formam uma famosa banda de rock e se aventuram no mundo do sexo, das drogas e do rock and roll é no minimo excitante... Em todos os sentidos da palavra.

UM FILME ESCANDALOSO

O Lobo de Wall Street (2013)

Olha a foto acima... É ou não é escândalo puro?!?!

UM FILME HILÁRIO

O Mentiroso (1997)

Na minha opinião, o melhor filme do melhor comediante da história da sétima arte. Posso estar exagerando, mas o filme é hilário!

UM FILME CANSATIVO

Apocalypse Now - Redux (2001)

Que "Apocalypse Now" de 1979 é um clássico, qualquer um sabe. Mas a sua versão estendida que foi lançada mais de 20 anos depois, tem quase uma hora a mais de filme e deixa o espectador exausto... ufa!!!

UM FILME MENTIROSO

Duro de Matar 4.0 (2007)

Não que os outros filmes da franquia não sejam, mas esse extrapola o nível do irracional.

UM FILME CALCULISTA

Brilho Eterno de Uma Mente sem Lembranças (2004)

Um belo filme que tem no roteiro uma certa dose de complexidade, mas amarradinho de forma calculada e competente. Uma obra prima do cinema atual!



É isso aí galera... Como diria Capitão Nascimento: "Missão dada é missão cumprida". Participe desta TAG você também e compartilhe sua lista através dos comentários.
E não deixe de curtir a pagina do Facebook (https://www.facebook.com/blogeueocinema?fref=ts) para receber atualizações do blog e se tornar um amigo que assim como eu, simplesmente ama o cinema.


Um comentário: