quinta-feira, 23 de julho de 2015

RANKING: AS 10 MELHORES COMÉDIAS DA DÉCADA DE 2000

Nada melhor que um bom filme de comédia para desvencilhar sua mente do stress do dia a dia, não é mesmo?! Sendo assim, o blog "Eu e o Cinema" resolveu ranquear as comédias mais bacanas do cinema da década passada. Para que ele tenha um critério, listo a seguir as boas e velhas condições para que o ranking fosse realizado:
 - Apenas comédias lançadas de 2000 á 2009.
 - Apenas comédias assistidas por esse blogger que vos fala.
 - Ranking abalizado apenas na minha humilde opinião.
É isso aí meu povo!!! Vamos ao ranking...


10º) Eu os Declaro Marido... e Larry (2007)

Eu os Declaro Marido e Larry: "o amor é um 'cilculo'"
Pra quem conhece um pouquinho deste blog, sabe que não existe muito apreço pela figura de Adam Sandler por essas bandas(os motivos estão expostos aqui). Mas deve ficar bem claro que nem todos os filmes do ator são descartáveis, por mais tolos que eles pareçam ser. Uma grata surpresa, foi a comédia "Eu os Declaro Marido... e Larry" de 2007. Divertido e engraçado, o longa consegue passar uma mensagem muito bacana mesmo chafurdado em piadas que seguem fielmente a cartilha "sandlerística". Por um milagre divino, o filme deu certo...







9º) Eu, Eu Mesmo e Irene (2000)

Eu, Eu Mesmo e Irene: "Esse remédio me deixa com a boca seca"
Na minha singela opinião, "Eu, Eu Mesmo e Irene" de 2000 foi um dos últimos grandes filmes realmente engraçados da carreira do hoje cambaleante Jim Carrey. Em uma química muito boa com a atriz Renée Zellweger, o ator mostra uma performance hilariante ao interpretar um policial com transtorno de dupla identidade. Sem dúvida nenhuma, uma das melhores comedias da década passada.


8º) Ó Paí Ó (2007)

Ó Paí Ó: "Negro não tem olho? Não tem mão? Não tem pau, Boca???
Uma das poucas comédias musicais brasileiras (senão for a única), "Ó Paí Ó" de 2007 é um dos responsáveis da grande reviravolta que o cinema nacional sofreu no fim da década passada, juntamente com longas como "Tropa de Elite". Irreverente, sagaz e hilário, o longa é uma homenagem da sétima arte á cidade de Salvador da Bahia e os seus costumes. Um clássico!!!


7º) A Nova Onda do Imperador (2000)

A Nova Onda do Imperador: "... A poção do Kuzko, a poção feita só pra matar O Kuzko, a poção do cara..."
Uma das animações pouco badaladas dos estúdios Walt Disney,"A Nova Onda do Imperador" de 2000 é diferente de todas as outras produções já lançadas pela produtora. Cheio de piadas rápidas, sarcásticas e até desenvolvidas demais para o público infantil, o filme acabou não fazendo muito sucesso, o que não nega o fato de ser extremamente engraçado. Dublado no Brasil de forma muito competente por Selton Mello, Humberto Martins e Marieta Severo, o longa é pura comédia!!! Sem dúvidas, tá no meu ranking!!!


6º) Borat - O Segundo Melhor Repórter do Glorioso País Cazaquistão Viaja á América (2006)

Borat: "Sou filho de Asembala Sagdiyev e Bogda, o Estuprador"
Há quem torça o nariz para "Borat - O Segundo Melhor Repórter do Glorioso País Cazaquistão Viaja á América" de 2006, mas até esses tem de convir: o filme pode ser tudo, menos sem graça. Numa performance ofensivamente hilariante de Sacha Baron Cohen, o longa acabou se tornando um ícone da comédia politicamente incorreta que viria a fazer tanto sucesso futuramente. Os ofendidos que me perdoem, mas essa comédia é uma das melhores da década.


5º) O Virgem de 40 Anos (2005)

O Virgem de 40 Anos: "Os peitos dela era como saco de areia..."
"O Virgem de 40 Anos" foi uma grata surpresa pra mim!!! Lançado em 2005, imaginei que se trataria de uma comédia apelativa e escatológica como várias que existem por aí, até que resolvi assistir. E me deparei com uma das melhores comédias da década passada!!! Além de extremamente hilário, seja no enredo ou na química dos personagens, Steve Carell transformou um personagem que tinha tudo pra ser caricato, em um legítimo homem de meia idade que ainda não teve a experiência de se relacionar sexualmente. Sem dúvida, uma comédia icônica que alavancou a carreira do ator em Hollywood.




4º) Entrando Numa Fria (2000)

Entrando Numa Fria: "É o Greg que tem medo da bola"
"Entrando Numa Fria" de 2000 é um filme obrigatório em qualquer lista sobre boas comédias. Engraçado e divertido, é possível até que o espectador se identifique com as situações vivenciadas por Greg Pinto (ou Focker, se preferir) e seu sogro perverso. Com uma boa química entre Ben Stiller e Robert De Niro, o longa sem dúvida nenhuma é um clássico!!!


3º) O Auto da Compadecida (2000)

O Auto da Compadecida: "Num sei, só sei que foi assim"
Uma curiosidade sobre o nosso terceiro lugar. "O Auto da Compadecida" na verdade foi uma minissérie que passou na Rede Globo no final de 1998. Tamanho sucesso da série, resolveram resumir o programa e o transformaram no melhor filme de comédia nacional da década passada, ou quiçá da história do cinema brasileiro. Chicó e João Grilo, interpretados magistralmente por Selton Mello e Matheus Nachtergale respectivamente, entraram no imaginário do público e foram capaz de arrancar gargalhadas com os seus trejeitos e costumes sertanejos. Épico!!!!




2º) Se Beber, Não Case (2009)

Se Beber, Não Case: "When you go down, when you go down, down"
No nosso segundo lugar uma das comédias mais amadas dos últimos tempos, o insano, surpreendente, divertido e hilário "Se Beber, Não Case" de 2009. Mesmo com esse título horrível que o Brasil o renomeou, o filme é sem dúvida um clássico do gênero. O que dizer de uma história sobre quatro caras que resolvem fazer uma despedida de solteiro em Las Vegas e acordam com um tigre no banheiro, um bebê dentro do armário, com dentes removidos, um coreano no porta malas e o noivo desaparecido?? Nada, apenas se deixar levar pela loucura hilariante do longa.




1º) Trovão Tropical (2008)

Trovão Tropical: "Aqui está a porra da minha fazenda"
Eu sei que o primeiro lugar é polêmico, afinal que ranking nesse mundo de meu Deus não gera polêmicas? Mas na minha humilde, singela e insignificante opinião, "Trovão Tropical" de 2008 é a melhor comédia da década passada, por vários motivos. Um deles é que este foi o longa que ressuscitou a carreira de Robert Downey Jr. (junto com "Homem de Ferro", é claro). Ele possui ótimas participações especiais (Matthew McConaughey, Nick Nolte e principalmente Tom Cruise dão um show). E o motivo principal, é que com sua pegada ácida, sarcástica e até mesmo crítica, o filme é extremamente engraçado!!! É uma daquelas películas que colocam cenas e frases em sua cabeça e você as fica relembrando e rindo sozinho no seu dia a dia. Na minha opinião, o melhor de todos!!!!



Mais um ranking pronto aqui no blog "Eu e o Cinema". E você meu caro cinéfilo internauta??? Concorda com a lista??? Faltou algum filme?? Então não deixe de postar seu comentário aqui no blog, e de dar uma força curtindo e compartilhando a página do Facebook. Grande abraço, pessoal!!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário