sábado, 21 de janeiro de 2017

ANIMAÇÃO PARA ADULTOS

Calma, fique tranquilo... O "Eu e o Cinema" não se tornou um blog sobre hentai (ainda). As animações adultas que serão citadas nessa matéria são aquelas que contém uma temática que não convém a faixa etária infantil, seja pela premissa abordada ou seja pelo nível de humor adotado pelo longa. Filmes assim tem aos borbotões e grande parte deles resultam em produções muito bacanas, sendo assim, resolvemos listar alguns exemplos de animações que foram feitas pra gente grande....
Ah... E se você não sabe o que é hentai, joga no Google...😈😈😈


Akira (1988)


Extra violento e caótico, "Akira" de 1988, definitivamente não é um anime feito para crianças. Com uma trama organizadamente bagunçada (?) que envolve questões científicas, organizacionais, máfia, mortes e muito sangue, o desenho é completamente direcionado para um público mais velho.
Se para as criancinhas "Akira" não é uma produção viável, ele pode se tornar um ótimo programa para os papais, mamães e irmãos mais velhos que adoram um bom filme de ação e ficção científica.


South Park: Maior, Melhor e Sem Cortes (1999)


Desde que foi criado em 1997, South Park nunca foi uma série animada infantil. Repleto de piadas pesadas, situações indecorosas e linguajar ofensivo, o programa virou sucesso absoluto de crítica e público. Tanto que dois anos depois estava estreando nos cinemas com "South Park: Maior, Melhor e Sem Cortes".
Com a mesma fórmula que deu muito certo na televisão, o filme contém ótimas sequencias musicais que vão de ode á ofensa a mãe alheia até a uma declaração de guerra ao Canadá, sem falar do tórrido e hilário romance entre Saddam Hussein e satanás, entre outras coisas.
Não é uma animação para crianças de sete anos, mas uma ótima comédia para os maiores de dezoito.


Túmulo dos Vagalumes (1988)


Essa animação japonesa que é protagonizada por crianças não tem nenhum apelo infantil ou familiar. Seco, crú e extremamente realista, "Túmulo dos Vagalumes" é um drama que se passa na Segunda Guerra Mundial e acompanha os irmãos Seita e Setsuko, que após perder tudo, tentam sobreviver nas ruas em meio a muita miséria e pobreza que assolam o Japão. Com um roteiro comovente e extremamente triste, esse desenho é um teste de choro constante a qualquer pessoa que tenha um coração... 😢

Anomalisa (2015)


A complexidade desse filme só não é contra indicativa para crianças, quanto para muitos adultos também. Escrito pelo gênio/louco roteirista Charlie Kaufman (o mesmo de "Quero ser John Malkovich" de 1999 e "Brilho Eterno de Uma Mente Sem Lembranças" de 2004), essa animação realizada por stop-motion, é repleto de questões que falam sobre as complicações de um relacionamento amoroso até surtos paranoicos motivados por distúrbios mentais, inseridos competentemente em situações simplórias.

Team America: Detonando o Mundo (2004)


Pode-se alegar que esse longa não é genuinamente uma animação, mas como se trata de um filme protagonizado por bonecos de ventríloquo, ele merece um lugarzinho especial nessa lista. Produzido pelos mesmos criadores de "South Park: Maior, Melhor e Sem Cortes", "Team America: Detonando o Mundo" de 2004 segue a mesma risca de seu antecessor. Politicamente incorreto, a película é carregada de sarcasmo e ótimas críticas contra o governo, a guerra, Hollywood e preconceitos, ou seja, nada que uma pequena criança queira apreciar em um filme infantil.

Festa da Salsicha (2016)


Uma das animações adultas mais recentes do cinema, foi a comédia escrachada "Festa da Salsicha" lançada em meados do ano passado. Produzida pela dupla dinâmica Seth Rogen e Evan Goldberg (que são responsáveis por outras comédias escrachadas como "Segurando as Pontas" de 2008 e "É o Fim" de 2013) o filme é repleto de obscenidades, linguajar de baixo calão e inúmeras situações impróprias para o espectador infantil. Se quiser saber mais sobre a opinião deste blog referente a esta ousada animação, clique aqui.


Já assistiu algumas dessas animações anteriormente? Ficou curioso pra assistir algum? Então participe através dos comentários, compartilhe com os seus, curta a página do blog no Facebook e se junte com um amigo que assim como você, adora o cinema!

Nenhum comentário:

Postar um comentário