sexta-feira, 19 de maio de 2017

FILMES QUE NINGUÉM FEZ E QUE EU FARIA!!! - JAMES "BUSTER" DOUGLAS

Sexta Feira bacana para sairmos do caos das nossas rotinas e sonhar com um mundo paralelo aonde somos mega produtores hollywoodianos e produzimos filmes de sucesso estrondoso nas bilheterias, mesmo que só por alguns minutos. Dessa vez o filme que eu certamente faria e que ainda não foi realizado por ninguém, é sobre a belíssima e inspiradora história de James "Buster" Douglas, o desconhecido lutador de boxe que nocauteou o invicto Mike Tyson em uma batalha épica que aconteceu no ano de 1990.
Quer saber como seria esse drama biográfico? Então prepare suas luvas e seu protetor bucal e segue a leitura...




Título do Filme

"Buster" (que no Brasil viria seguido de algum subtítulo inútil como "A História de Um Vencedor" ou "Um Lutador Muito Louco")

Sinopse

O roteiro do longa focalizaria na sofrida vida pessoal de James Douglas e na sua precária preparação nas vésperas da grande luta contra um já consagrado Mike Tyson, de onde sairia vencedor.

Elenco

Ator: Trevante Rhodes
Personagem: James "Buster" Douglas



Na minha singela opinião, ninguém se encaixaria melhor para o papel de James "Buster" Douglas do que a grande novidade Trevante Rhodes. Conhecido nos cinemas pela sua interpretação no premiado "Moonlight" de 2016, Trevante também se encaixa nos quesitos físicos, já que antes de ser um ator ele é atleta profissional, sendo assim, sua interpretação poderia injetar mais realidade a história, sem contar que seria uma forma de fortalecer o seu nome no cenário hollywoodiano.


Ator: Bryan Cranston
Personagem: John Johnson




O técnico John Johnson foi uma espécie de mentor na carreira de James Douglas, porém acabou caindo no esquecimento ao ponto de ser quase impossível de encontrar uma foto dele na internet a não ser essa. Para interpretar um personagem tão importante na vida do protagonista, ninguém melhor do que o camaleônico Bryan Cranston. Suas multi facetas poderiam fazer muito bem a dramaticidade do longa.


Ator: Chadwick Boseman
Personagem: Mike Tyson




Provavelmente haveria uma audição com atores desconhecidos para que se achasse um intérprete ideal para passar toda a essência e fisicalidade de Mike Tyson sem que parecesse uma imitação enfadonha. Caso não houvesse êxito, este papel certamente seria repassado a Chadwick Boseman, conhecido por sua participação em "Capitão América: Guerra Civil" de 2016 como o feroz Pantera Negra. Talentoso o ator é e poderia dar conta do recado perfeitamente.


Atriz: CCH Pounder
Personagem: Lula Douglas




Na realidade, a senhora da foto a direita não é Lula Douglas, mãe de James. Essa na verdade é a sua avó. Mas como não existe vestígios de sua progenitora na internet, vai essa mesmo pra retratar. Lula foi um dos personagens mais importantes por trás da grande batalha entre seu filho e Mike Tyson, pois sua morte aconteceu muito pouco tempo antes da data da luta. "Buster" Douglas revelou que esse fato lhe motivou imensamente para vencer seu poderoso oponente. A veterana atriz CCH Pounder ("Avatar" e "A Órfã", ambos de 2009) seria a escolhida para interpretar esse papel.


Atriz: Tessa Thompson
Personagem: Bertha Douglas




Para dar vida a Bertha, esposa de James Douglas que na época da luta estava doente e passando por um conturbado processo de divórcio com o lutador, escolhi a atriz Tessa Thompson. Talentosa e jovial, ela conseguiria entregar toda carga dramática que se personagem exigisse.


Ator: Ving Rhames
Personagem: Don King




Na época da luta, Mike Tyson era empresariado pelo polêmico Don King, um dos maiores (senão o maior) promotor de lutas da história do boxe. Ele não foi determinante, mas teve sua importância nos bastidores deste embate. Para interpretá-lo nada melhor do que um ator que já fez esse papel anteriormente: Ving Rhames. Em 1997, ele protagonizou um filme biográfico de Don King feito para a TV americana. Porque não levar essa interpretação para os cinemas também, não é mesmo?!


Pretensões do Filme

Esse seria aquele que chamamos de "Oscar Bait", um drama biográfico feito para ganhar a estatueta dourada nas categorias mais importantes. Claro que um roteiro que conta uma história considerada um marco do esporte mais amado pelos americanos seria uma isca perfeita para uma enorme arrecadação nas bilheterias. 

Diretor: Ryan Coogler



Para dirigir essa película eu investiria em Ryan Coogler, cineasta novato que tem dois filmes bem bacanas em seu currículo: "Fruitvale Station" de 2013 e "Creed" de 2015. Creio que Coogler conseguiria trabalhar com o material fonte deste projeto e o elevaria a um nível bem bacana.

É isso aí meu povo!!! O que acharam dessa bela viajada no parmesão que o blog acabou de postar?? Gostou??? Mudaria alguém do elenco ou direção?? Qual filme você faria se tivesse money??? Participe através dos comentários e não deixe de curtir a pagina do Facebook que está no link a seguir. Afinal, você assim como eu, também ama o cinema:

Nenhum comentário:

Postar um comentário