sábado, 13 de maio de 2017

TAG: DIA DAS MÃES

Amanhã é dia das mães, dia esse que foi escolhido para homenagear aquela pessoa que merece homenagens todo o santo dia. Para entrar na onda, este blogger que vos fala resolveu fazer uma tagzinha como forma de celebrar esta data importante, sendo assim perguntei para todas as mães que eu conheço e convivo quais são os melhores filmes de suas vidas. As respostas foram as seguintes...

O MELHOR FILME PARA A MÃE DOS MEUS FILHOS

PS: Eu te Amo (2007)



Palavras da Mãe: "Esse romance tem uma história muito original e lindamente conduzida. Além de emocionante, me identifiquei muito com os personagens porque suas personalidades são bastante parecidas com a nossa. Chorei demais e me marcou bastante."

O MELHOR FILME PARA A MINHA MÃE

A Lagoa Azul (1980)



Palavras da Mãe: "'A Lagoa Azul' marcou a minha adolescência. Me lembro que fui assistir no cinema sozinha pela primeira vez e fiquei apaixonada pela história. Assisti várias vezes e assisto até hoje. Me lembro da beleza da Brooke Shields e como eu fiquei emocionada e encantada por aquele filme!"

O MELHOR FILME PARA A MÃE DA MINHA MÃE

A Espera de Um Milagre (1999)



Palavras da Mãe: "Este filme é maravilhoso em diversos aspectos, mas o que mais me emocionou é a mensagem que ele passa: o amor e a bondade sobre todas as coisas, inclusive a injustiça. A maneira de como a história é contada e a sutileza e doçura do personagem John Coffey é um exemplo que deve ser seguido por todas as pessoas! Um espetáculo de filme!"

O MELHOR FILME PARA A MÃE DA MÃE DOS MEUS FILHOS

Sob o Sol da Toscana (2003)



Palavras da Mãe: "Filminho gostoso de assistir que conta um romance muito bonito e interessante. Sem contar que se passa na Itália, que é um lugar que eu acho belíssimo e me senti incluída naquele lugar. É um dos melhores filmes que já assisti pois sua história é um delicioso passatempo para aquele finalzinho de tarde."

O MELHOR FILME PARA A MÃE DA MINHA PRIMINHA

Código de Conduta (2009)



Palavras da Mãe: "Um filme que eu assisti várias vezes e assistiria novamente caso passasse é 'Código de Conduta". Eu adoro a maneira de como o filme evolui e como o personagem principal lida com os seus problemas. Mesmo não sendo correto, a sensação de justiça sendo feita é muito prazeroso de ver. O filme também abora questões legais e como sou dessa área, ele acabou mexendo muito comigo."


É isso aí caros cinéfilos internautas! Essa TAG é a maneira do "Eu e o Cinema" homenagear uma das pessoas mais importantes de nossas vidas, as nossas tão amadas e inspiradoras mães!!! Gostou do post? Então comente, compartilhe a brincadeira e não deixe de curtir a nossa página no Facebook para ajudar no crescimento dessa ideia... e Feliz dia das Mães!!!



Um comentário: